ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após temporal, escola pode não ter condições para eleição na Capital

Leonardo Rocha e Aliny Mary Dias | 24/10/2014 12:06
Escola municipal, no bairro Jardim Monumento, tem quatro sessões eleitorais, após queda do telhado, votação no local deve ser transferida (Foto: Marcos Ermínio)
Escola municipal, no bairro Jardim Monumento, tem quatro sessões eleitorais, após queda do telhado, votação no local deve ser transferida (Foto: Marcos Ermínio)

Após o temporal que atingiu vários bairros na última quinta-feira (23), a Escola Municipal José Dorileo de Pina, localizada no Jardim Monumento, região sul da cidade, pode não ter condições de funcionar na eleição do próximo domingo (26), válida pela segundo turno, já que no local cinco salas foram atingidas pelo telhado que cedeu.

De acordo com o secretário adjunto da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Osvaldo Ramos Miranda, o local não tem condições para a eleição, já que a reforma do telhado vai durar cinco dias, terminando na próxima terça-feira (28), e só voltando as atividades normais na quarta-feira (29).

Segundo ele, esta informação já foi repassada para o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), inclusive dando as sugestões para a transferência, do local de votação, para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), escola particular ou Ceinf (Centro de Educação Infantil) que é próximo ao local.

Avaliação - O presidente do TRE-MS, o desembargador João Maria Lós, afirmou que a diretora do cartório eleitoral já está fazendo a avaliação e se a unidade não tiver condições para eleição, então será transferida a votação para escola mais próxima. Neste local funcionam quatro sessões eleitorais, com aproximadamente mil eleitores.

Nos siga no Google Notícias