A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/05/2011 23:44

Após um mês, ex-presidente de Câmara deixa a prisão

Paulo Fernandes
Sidlei Alves está livre; ele é acusado de participar da Máfia dos Consignados (Foto: Dourados Agora)Sidlei Alves está livre; ele é acusado de participar da Máfia dos Consignados (Foto: Dourados Agora)

Beneficiado por um habeas corpus, o ex-presidente da Câmara Municipal de Dourados Sidlei Alves deixou nesta segunda-feira o Presídio de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, naquela cidade.

Em entrevista aos sites Dourados Agora e Dourados News, o advogado de defesa João Arnar explicou que a juíza da 1ª Vara Criminal, Dileta Terezinha, aceitou o argumento de que não haveria motivos para que o ex-vereador continuasse preso já que ele possui residência fixa e família constituída, além de ser acusados de crimes cometidos em datas anteriores à renúncia do cargo de presidente da Câmara.

O ex-vereador é acusado de participar da Máfia dos Consignados. Sidlei Alves foi preso junto com ex-vereador Humberto Teixeira Júnior e com o ex-assessor parlamentar Rodrigo Terra.

No último dia 19, a juiza Dileta Terezinha Tomaz revogou a prisão preventiva de Humberto Teixeira Júnior e Rodrigo Terra. Sidlei Alves era o único do grupo que continuava preso.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


O habeas corpus é uma garantia constitucional sem dúvidas, o conceito inerente a mesma tem princípios humanos maravilhosos. ainda assim, não é o que se percebe na pratica, já que os beneficiados por estes recursos são pertencentes de uma parcela mínima da população que não inclui o trabalhador, não inclui o povo, mas garante aos poderosos, direitos extrapolando toda noção ética, a começar pelo sistema criado tirando dinheiro do povo, depois disso a impunidade, o auge do abuso. Não seriam estes homens que deveriam nos dar exemplos de ética? são estes os hipócritas que nos representam, e depois de tudo querem que nós enchamos o peito querem que digamos: Brasil eu te amo ! mas como?
 
Willian Cardeal em 01/06/2011 09:26:19
É incrivel como esses politicos conseguem sair tão rápido da cadeia. O povo brasileiro já não aguenta mais tanta impunidade. O problema é que todo o sistema está corrompido, até mesmo a Justiça. Só não ve quem não quer! Parabens senhora Juiza, pois a senhora só fez aumentar a indignação de milhares de brasileiros.
 
Luis Pedro em 31/05/2011 07:23:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions