A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/01/2014 09:52

Athayde diz que saída de Pedro Chaves será prejudicial a Bernal

Leonardo Rocha
Athayde diz que Bernal deve articular permanência de Chaves e descarta substituí-lo (Foto: Arquivo)Athayde diz que Bernal deve articular permanência de Chaves e descarta substituí-lo (Foto: Arquivo)

O ex-vereador e articulador político do prefeito Alcides Bernal (PP), Athayde Nery (PPS), afirmou que a saída do atual secretário de Governo, Pedro Chaves, pode ser prejudicial ao prefeito. Ele avalia que o empresário já conseguiu construir uma "base de 11 vereadores" e tem credibilidade com os parlamentares e partidos.

“Não seria bom ele sair, construiu uma base que conta com 11 vereadores e deve chegar a maioria mínima de 15. Ele tem a confiança do prefeito e da classe política, seria importante ele continuar”, afirmou o dirigente.

Athayde reforçou que mesmo tendo uma campanha eleitoral, onde Chaves é suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), a sua permanência na prefeitura seria viável.

“Só depende do esforço do prefeito em fazer a articular necessária para que o Chaves continue, ele já madureceu bem a relação com a Câmara Municipal”, apontou ele.

Opção – Athayde descartou assumir a Segov caso Pedro Chaves realmente deixe a pasta, já que a partir de abril vai se dedicar a sua campanha eleitoral para deputado estadual. “Estarei atarefado neste ano, não há como assumir esta missão”, explicou.

Pedro Chaves afirmou ontem (23) que deve deixar a administração municipal assim que cumprir a missão da “governabilidade” e que esta saída poderá ser em abril, maio ou junho.

O secretário também admitiu que deve atuar com empenho na campanha de Delcídio, no entanto deu a entender que um dos motivos de sua saída será em decorrência da convivência com o prefeito, e da diferença dos temperamentos e no modo de trabalhar.

Natural - Já Bernal demonstrou surpresa ao ser informado desta possível saída, no entanto ponderou que é algo “natural” Pedro Chaves deixar a administração em função de ser suplente de Delcídio. Ele ainda ressaltou que existem outras opções que podem o substituir, entre eles o seu líder na Câmara, o vereador Alex do PT.



O Bernal não faz governa e nada como prefeito, e então não precisa de secretário, pode exonerar todos.
Aliás, pela experiência política que tem, o Pedro Chaves nem deveria ter sido nomeado. Caso o Athayde assuma o posto do Pedro Chaves, também não fará nada, porque a única coisa que ele sabe fazer é arrumar encrenca e discórdia entre os políticos.
 
VALDIR VILLA NOVA em 25/01/2014 09:03:14
A mídia de modo geral devia informar porque tem tanta mágoa do Prefeito Bernal. Ora, o Bernal é da "mídia". Será por isto? Ciúmes? Falta de aplicação de recursos?
No caso do Professor Pedro Chaves - uma taca de mestre do Prefeito - todo dia a mídia quer tirar o homem. Não tem um dia que a chamada não seja: Chaves vai sair, vai sair.
Parece que a "mídia" quer o pior para Campo Grande.
 
José Carlos em 24/01/2014 15:42:23
Tem meu apoio, Athayde!
 
Felipe Silva em 24/01/2014 14:48:01
Athayde vc não elege p vereador; imagina para deputado estadual!
 
Amilton Santos em 24/01/2014 12:10:42
Qual o charme do Sr. Pedro Chaves?
Entrou na política para?
 
Carlos Nascimento em 24/01/2014 12:02:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions