A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

15/03/2018 13:07

Audiência terá bancada federal e prefeitos para discutir obra em rodovia

Evento vai acontecer amanhã, a partir das 8h, no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Audiência vai ocorrer amanhã no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Audiência vai ocorrer amanhã no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A audiência pública que vai tratar sobre a duplicação da BR-163 vai reunir integrantes da bancada federal do Estado, prefeitos de várias cidades, entre elas de Campo Grande, além de representantes da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) e da empresa CCR MSVia, responsável pela obra.

O evento vai ocorrer amanhã (15), a partir das 8h, no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado João Grandão (PT), que propôs a audiência, confirmou a participação do senador Waldemir Moka (MDB) e do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Também está prevista a vinda do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

"Esperamos a participação de todos para discutir este tema e encontrar soluções sobre o atraso nas obras de duplicação, que tem gerado muitas reclamações de prefeitos e da população. Esperamos obter respostas sobre o tema neste evento", disse o petista.

O deputado inclusive pediu que que o representante enviado pela ANTT, tenha poder de atuação dentro da instituição. "Precisa ser alguém que possa firmar compromissos, ter poder decisão e não apenas um assessor que venha só anotar o que foi pedido", argumentou.

Ficou a cargo do prefeito de Rio Verde, Mário Kruguer (PSC), convidar os demais prefeitos de cidades que cortam a rodovia, para participar do evento. Já sobre a bancada federal, cada partido vai convocar os seus correligionários.

O assunto voltou ao debate no final do mês passado, quando os deputados inclusive reabriram a comissão que acompanha a obra. Eles também mencionaram que caso não tenham respostas satisfatórias durante este evento, não descartam abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions