A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/04/2014 09:35

Azambuja define aliança com o PT ou candidatura ao Governo até dia 30

Leonardo Rocha
Azambuja espera ter uma definição até o final do mês, sobre se será candidato ao Senado ou governo (Foto: Arquivo)Azambuja espera ter uma definição até o final do mês, sobre se será candidato ao Senado ou governo (Foto: Arquivo)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que até o dia 30 de abril terá uma definição da direção nacional do PSDB e já poderá definir se irá fazer uma aliança com o senador Delcídio do Amaral (PT), para ser candidato ao Senado ou pode ser uma terceira via na sucessão estadual.

“Até o dia 30 teremos uma resposta mais concreta sobre esta situação, já deixamos claro que temos conversas adiantadas com o Delcídio, assim como das principais lideranças do DEM, em breve iremos decidir nosso futuro”, ressaltou ele.

Azambuja lembrou que na semana que vem, no dia 26 de abril, haverá mais uma edição do programa “Pensando MS”, no município de Dourados e que novos debates poderão ser feitos no evento.

“Não sabemos que lideranças (políticos) irão participar do encontro, mas todos estão convidados, nas outras edições vários partidos foram prestigiar este evento importante”, apontou ele.

O senador Delcídio do Amaral também já declarou que até o dia 30 de abril terá uma resposta do líder tucano, ele também terá que convencer a direção nacional do PT sobre esta aliança em Mato Grosso do Sul.

Já as lideranças do DEM, entre eles o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (presidente) e o deputado estadual Zé Teixeira (vice-presidente) afirmaram que pretendem seguir a decisão de Azambuja, no entanto também sugeriram que neste momento seria importante ter uma “terceira via” na disputa do governo estadual.

Por enquanto o PT e o PMDB já indicaram seus pré-candidatos à sucessão estadual, em uma disputa entre Delcídio com o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions