ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Azambuja é um dos poucos parlamentares que revelam seus gastos na internet

Edmir Conceição | 08/12/2011 12:25
Deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), entre os 16 que divulgam seus gastos em um universo de 594 parlamentares.
Deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), entre os 16 que divulgam seus gastos em um universo de 594 parlamentares.

Dos 594 parlamentares federais apenas 16 divulgam seus gastos na internet. Pesquisa realizada pela Agência Medialogue Digital revelou em meio ao um amplo levantamento que apenas 3% dos parlamentares federais (senadores e deputados) divulgam em suas paginas na internet os gastos realizados através de seus gabinetes a fim de darem suporte ao seu mandato.

No pequeno grupo de parlamentares ‘transparentes’ está o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) que, por meio de um link do portal da Câmara Federal disponibiliza em seu site todos os seus gastos mensais, com possibilidade de detalhamento por empresa e data.

“Prestar contas a população é uma obrigação. Sempre fomos transparentes nas nossas ações e com as ferramentas oferecidas pela internet fazemos isso de forma simples e direta”, diz Azambuja.

“Faltam saúde, educação, estradas (...) sobram problemas e escândalos de corrupção. Ser transparente no trato com a coisa publica é sinal de respeito com quem nos honrou com o voto”, afirma o deputado, que é um dos deputados que encabeça a proposta de instalação da CPI da Corrupção no Congresso e pede mais transparência nas ações do Governo.

Além de Reinaldo Azambuja, aparecem a lista dos parlamentares mais transparentes: Alessandro Molon (PT‐RJ); Roberto Freire (PPS‐SP); Aline Corrêa (PP‐SP); Manuela (PCdoB‐RS); Anthony Garotinho (PR‐RJ); César Colnago (PSDB‐ES); Mendonça Prado (DEM‐SE); José Nunes (DEM‐BA); Deputado Penna (PV‐SP); Dimas Ramalho (PPS‐SP); Romário (PSB‐RJ); Dr. Aluizio (PV‐RJ); Gabriel Chalita (PMDB‐SP); Ivan Valente (PSOL‐SP) e Mara Gabrili (PSDB‐SP).

Nos siga no Google Notícias