ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal incentiva candidaturas ao governo e sinaliza distanciamento com Delcídio

Lidiane Kober | 31/08/2013 16:59
Bernal não garantiu apoio a Delcídio em 2014 (Foto: Cleber Gellio)
Bernal não garantiu apoio a Delcídio em 2014 (Foto: Cleber Gellio)

Em agenda no Bairro Moreninha III, o prefeito Alcides Bernal (PP) incentivou, neste sábado (31), mais candidaturas para concorrer à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) e sinalizou distanciamento com o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo. Ele também reiterou não ter chances de aliar-se ao PMDB, que oficializou, ontem (30), a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

“O Nelsinho é o candidato do PMDB; o Delcídio, do PT e o Reinaldo Azambuja, do PSDB, cada partido indica o que tem de melhor, sugiro outras candidaturas”, disse Bernal, pouco antes de lançar a retomada das obras da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) no Bairro Moreninha III.

Com a declaração, o prefeito sinaliza recuo, depois de anunciar, em outras ocasiões, apoio à pré-candidatura de Delcídio. O próprio senador também vem evidenciando distanciamento com Bernal. Recentemente, ele sugeriu ao chefe do Executivo para “abrir o governo”.

“Tem que buscar novos aliados, sem medo de ser feliz, o Bernal buscou uma postura mais independente que pode lhe prejudicar, tem que ter grupo político”, afirmou o petista. Delcídio ponderou que o próprio PT e sua bancada poderiam “ajudar mais” se o prefeito buscasse uma parceria.

Sobre a candidatura de Nelsinho, Bernal declarou que “não tem como pensar em construir uma relação com o PMDB”. “Eles têm demonstrado raiva da administração, da minha pessoa, até falam em cassação”, justificou.

Nos siga no Google Notícias