A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/08/2013 16:59

Bernal incentiva candidaturas ao governo e sinaliza distanciamento com Delcídio

Lidiane Kober
Bernal não garantiu apoio a Delcídio em 2014 (Foto: Cleber Gellio)Bernal não garantiu apoio a Delcídio em 2014 (Foto: Cleber Gellio)

Em agenda no Bairro Moreninha III, o prefeito Alcides Bernal (PP) incentivou, neste sábado (31), mais candidaturas para concorrer à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) e sinalizou distanciamento com o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo. Ele também reiterou não ter chances de aliar-se ao PMDB, que oficializou, ontem (30), a candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

“O Nelsinho é o candidato do PMDB; o Delcídio, do PT e o Reinaldo Azambuja, do PSDB, cada partido indica o que tem de melhor, sugiro outras candidaturas”, disse Bernal, pouco antes de lançar a retomada das obras da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) no Bairro Moreninha III.

Com a declaração, o prefeito sinaliza recuo, depois de anunciar, em outras ocasiões, apoio à pré-candidatura de Delcídio. O próprio senador também vem evidenciando distanciamento com Bernal. Recentemente, ele sugeriu ao chefe do Executivo para “abrir o governo”.

“Tem que buscar novos aliados, sem medo de ser feliz, o Bernal buscou uma postura mais independente que pode lhe prejudicar, tem que ter grupo político”, afirmou o petista. Delcídio ponderou que o próprio PT e sua bancada poderiam “ajudar mais” se o prefeito buscasse uma parceria.

Sobre a candidatura de Nelsinho, Bernal declarou que “não tem como pensar em construir uma relação com o PMDB”. “Eles têm demonstrado raiva da administração, da minha pessoa, até falam em cassação”, justificou.



Não deu pra captar sinalização alguma. Só disse que cada partido tem seu candidato. Aliás, espero que seja uma eleição limpa e com certeza vão surgir candidatos que ninguém espera.
 
Paulo Miranda em 31/08/2013 20:39:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions