A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/11/2012 12:35

Bernal sai em defesa e diz que Rinaldo é vítima de perseguição

Fabiano Arruda
Prefeito eleito, Alcides Bernal, diz ser solidário a Rinaldo; deputados se reuniram por cerca de uma hora. (Foto: Divulgação/arquivo)Prefeito eleito, Alcides Bernal, diz ser solidário a Rinaldo; deputados se reuniram por cerca de uma hora. (Foto: Divulgação/arquivo)

O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP), reuniu-se, nesta manhã, após a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, com o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) por cerca de uma hora, no gabinete do tucano.

O progressista disse que se “solidariza” com o peesedebista que, segundo ele, “está sendo vítima de pressão psicológica” do secretário de Habitação Carlos Marun e o PMDB de “uma forma perseguidora”.

Ele se refere à possibilidade de Marun, deputado estadual licenciado, retornar à Casa e, dessa forma, retiraria a vaga de Rinaldo, que é o primeiro suplente da coligação.

Bernal disse também que se solidariza aos eleitores de Modesto. “Disse para ele manter o trabalho”, comentou. PP e PSDB se aproximaram efetivamente no segundo turno das eleições, quando os tucanos declararam apoio a Bernal após receberem pouco mais de 113 mil votos.

Com as eleições municipais e o lançamento de candidatura própria dos tucanos com Reinaldo Azambuja em Campo Grande, a especulação do retorno de Marun à Assembleia vem desde o ano passado.

O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a dizer, em entrevistas, que não apoiaria o retorno do peemedebista ao legislativo como retaliação ao PSDB por ter seguido seu próprio caminho.

No entanto, com a derrota do candidato Edson Giroto (PMDB) o cenário pode ser mudado. Marun disse que pretende ocupar sua cadeira na Casa até o final do ano.

Perguntado ainda se a reunião já discutiu o espaço do PSDB no período de transição e no próximo secretariado, o prefeito eleito desconversou. “O PSDB terá espaço. Tem bons nomes”.



O Prof. RINALDO deve ser abrigado como seu SECRETÁRIO de SAÜDE ,para concretizar o que foi dito pelo Sr. AZAMBUJA em campanha,que a SAÜDE de CAMPO GRANDE tem dinheiro suficiente,o que acontece é o mau GERENCIAMENTO.Tenho certeza que o Prof RINALDO está bem capacitado para nos PROVAR o DITO pelo PRESIDENTE do PSDB.O SECRETÁRIO de TRANSPORTES deve ser do PT que vai diminuir o VALOR do PASSE,sugiro fazer o que faz a SPTRANS,cobra 50% de QUALQUER ESTUDANTE,com certeza influenciaria bastante na PLANILHA.
 
helio miyahira em 07/11/2012 19:00:46
Gente, porque tanta conversa neste assunto. A cadeira é legitimamente do Marun, que cedeu por lei a um suplente. O que está errado nisto?? Não é preciso ser cientista politico para analisar o fato, isto é, ele voltando (Marun) é natural que o ocupante saia, que alias, não vai voltar a universidade, pois tem garantido na Prefeitura do Bermal.
 
carlos machado em 07/11/2012 17:23:34
BERNAL, ABRE SEU OLHO CARA. SE PISAR NA BOLA, COM CAMPO GRANDE, NEM PRA SINDICO VC GANHA EM ELEIÇÕES. CUIDADO COM SEUS ATOS E DECISOES. NAO DÁ TEMPO DE ARREPENDER. NAO SE ENVOLVA COM O PT.
 
luciano marques em 07/11/2012 16:42:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions