ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Câmara de Ponta Porã apoia reeleição de Delcídio

Redação | 22/05/2010 09:54

Cinco vereadores de Ponta Porã, município que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, manifestaram apoio à reeleição do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), em reunião realizada na noite de ontem (21).

O presidente da Câmara, Daniel Valdez (DEM), afirmou que a decisão representa o reconhecimento do grupo ao trabalho desenvolvido pelo senador em prol do município desde 2003.

Outros quatro parlamentares que não puderam participar do encontro, Honório (PSDB), Bruno Reichardt (PMDB), Ludimar Novais (PPS) e Lourdes Monteiro (DEM), também manifestaram seu apoio ao senador, somando nove dos 10 parlamentares da cidade apoiando a reeleição.

"Mesmo não sendo do mesmo partido do Delcídio, nós reconhecemos que, sem dúvida alguma, ele é o parlamentar que mais ajudou Ponta Porã nos últimos oito anos. Os investimentos trazidos por ele estão em toda a cidade", destacou Valdez.

A reunião do senador com os parlamentares foi realizada em um restaurante da cidade. Estiveram presentes, além do presidente da Câmara, estiveram presentes o presidente da Associação Comercial, Evaldo Pavão, e os vereadores Adão Dauzacker (PDT), Osmar de Matos (PSDB), Dulce Manosso (PSDB) e Marcos Benitez (PSDB).

Na ocasião, Delcídio afirmou que dará continuidade ao trabalho pelo desenvolvimento do município. "Ainda há muito que fazer e eu quero manter com a Câmara de Vereadores a mesma parceria que tenho com o meu irmão prefeito Flávio Kayat (PSDB) em favor da população de Ponta Porã", ressaltou.

O senador lembrou dos recursos da ordem de R$ 18 milhões viabilizados junto ao Governo Federal em prol do município por meio de emendas ao Orçamento da União, entre outras conquistas para Ponta Porã, como a unidade aérea da Força Nacional.

Agenda - Durante a reunião com os vereadores, foi definida uma agenda de trabalho para os próximos meses, a fim de atender reivindicações da comunidade.

Na lista está incluída a aquisição de uma patrulha mecanizada para a manutenção das estradas do Assentamento Itamaraty; a instalação de mais uma agência do Banco do Brasil; a aquisição de novos equipamentos e aumento do repasse de recursos financeiros para a saúde pública; reforço na segurança interna do município e a construção de um mini anel rodoviário na BR 163 para desviar o grande fluxo de veículos de transporte de gado e grãos que diariamente circula pelo centro da cidade.

"São ações que terão de ser desenvolvidas em várias frentes. Com o aval do prefeito Kayat, vamos mobilizar a bancada de deputados e senadores, o governo do estado e o governo federal no sentido de atender essas reivindicações. Teremos que fazer gestões inclusive junto ao Ministério da Defesa para que o Exército permute uma área de sua propriedade para a construção do mini anel. Temos muito trabalho pela frente", concluiu Delcídio.

Neste sábado, ele cumpre agenda em Dourados, a 230 quilômetros da Capital, onde deverá se encontrar com lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

Será feita a vistoria de obras na cidade, prestação de contas do mandato e discussão de novos investimentos para o município. Ele retorna à Capital no início da tarde.

Nos siga no Google Notícias