A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/09/2014 09:59

Candidatos confirmam participação em último debate antes da eleição

Leonardo Rocha
Delcídio não participou dos últimos três debates, mas confirmou presença neste encontro da TV Morena (Foto: Arquivo)Delcídio não participou dos últimos três debates, mas confirmou presença neste encontro da TV Morena (Foto: Arquivo)
Nelsinho participou de todos os debates, ele inclusive criticou os adversários que não compareceram (Foto: Arquivo)Nelsinho participou de todos os debates, ele inclusive criticou os adversários que não compareceram (Foto: Arquivo)

Os cinco candidatos convidados para participar do debate da TV Morena, que ocorre hoje (30), a partir das 21h50, confirmaram presença neste encontro que deverá ser o último confronto entre eles antes da eleição, no próximo domingo (5). O Professor Monge (PSTU) não irá participar, já que a emissora não convida os partidos que não tem representação no Congresso Nacional.

Irão participar do debate os candidatos Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PMDB), Evander Vendramini (PP) e Sidney Melo (PSOL). As regras do encontro foram apresentadas as coligações no dia 19 de setembro, sendo este mediado pelo jornalista da Rede Globo, Carlos Monforte.

O debate será dividido em quatro blocos, sendo dois de temas livres e outros com assuntos determinados, além dos espaço destinado às considerações finais. A previsão da emissora é que o evento tenha 1 hora e 40 minutos de duração.

Reinaldo Azambuja também confirmou presença no último debate antes da eleição (Foto: Arquivo)Reinaldo Azambuja também confirmou presença no último debate antes da eleição (Foto: Arquivo)

Ausências - Desta vez todos os candidatos convidados irão participar do evento, já que em outras oportunidades houveram ausência de um ou mais postulantes ao cargo. Na sabatina da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), somente Nelsinho Trad compareceu, enquanto que os outros cinco enviaram justificativa.

Já no debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), realizado na semana passada, Reinaldo Azambuja e Delcídio faltaram ao evento. No encontro da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), apenas o candidato petista não participou. Ele inclusive repetiu a falta no debate do SBT-MS, quando justificou que preferiu realizar eventos no interior e nos bairros da Capital.

O candidato Professor Monje (PSTU) emitiu uma nota afirmando que sua exclusão do debate são "extremamente antidemocráticas" e impedem que a população possa conhecer todos os candidatos e suas propostas, em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions