A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

10/04/2015 20:26

Cintra diz que vai desenvolver o turismo em quatro cidades do Estado

Mariana Rodrigues e Alan Diógenes
O secretário de Turismo, Nelson Cintra disse que pretende capacitar e qualificar pessoas para trabalhar no turismo. (Fernando Antunes)O secretário de Turismo, Nelson Cintra disse que pretende capacitar e qualificar pessoas para trabalhar no turismo. (Fernando Antunes)

Durante a cerimônia de comemoração aos 100 dias do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), na noite desta sexta-feira (10), o secretário de Turismo de MS Nelson Cintra, disse que os secretários irão assinar um compromisso de metas para 2015, fazendo um pacto com a população de Mato Grosso do Sul.

Cintra comentou que vai fazer um diagnóstico em todas as cidades do Estado. "Esse diagnóstico é um pedido do governador para aumentar o turismo me Mato Grosso do Sul", disse.

O secretário disse ainda que pretende capacitar e qualificar pessoas para trabalhar no turismo e para isso foi disponibilizado R$ 6 milhões. "Vamos desenvolver o turismo em Três Lagoas, Coxim, Costa Rica e Rio Verde para que o turismo não continue concentrado apenas em Corumbá e Bonito, e sim se distribua em todo o Estado", falou.

Um exemplo dado por Cintra, é que em Goiás o Governo Federal liberou R$ 60 milhões para desenvolver o turismo, e para ele em Mato Grosso do Sul não deveria ser diferente. "Não há muita diferença entre Goiás e Mato Grosso do Sul, creio que o Governo Federal deveria liberar verba para o turismo daqui também".

Sobre o compromisso de metas , ele destacou que "assina sem receio o com promisso".

Aquário do Pantanal - Cintra considera a obra um cartão postal do Estado. "É uma carta na manga e vai atrair e desenvolver o turismo na Capital e em outras cidades do Estado", afirmou.

Cintra diz que vai desenvolver o turismo em quatro cidades do Estado



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions