A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/09/2014 18:15

Datafolha mostra que Dilma mantém liderança, e Marina e Aécio disputam posição

Ludyney Moura

A última pesquisa divulgada pelo Datafolha mostrou que a presidente Dilma Roussef (PT), candidata à reeleição manteve a distância do segundo colado, e que agora Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) disputam o voto do eleitor para chegar ao segundo turno. 

Na pesquisa desta terça-feira (30), Dilma tem 40%, a ex-ministra tem 25% e o tucano tem 20% da intenção de voto do brasileiro. É a quarta pesquisa seguida que Marina tem variação negativa, e viu a distância para a petista aumentar, além ter agora Aécio disputando com ela o segundo lugar.

De acordo com o Datafolha, no começo de setembro a distância de Marina para Aécio era de 20 pontos percentuais, 34% contra 14%.

Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 45% dos votos válidos, Marina 28% e Aécio 22%, o que levaria a um segundo turno entre as duas candidatas.

Segundo turno – A pesquisa mostrou também que Dilma ampliou sua vantagem sobre Marina em um eventual segundo turno. No levantamento divulgado no dia 25 de setembro, a petista tinha 47% da intenção de votos, agora tem 49%. Enquanto a pessebista tinha 43% e hoje aparece com 41%.

Em uma eventual disputado do PT contra o PSDB, Dilma teria 50% dos votos e Aécio 41%. O Datafolha ouviu 7,520 eleitores entre os dias 29 e 30 deste mês, em 311 municípios brasileiros. A margem de erros da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

No TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pesquisa está registrada sob o número BR-00905/2014

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions