ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Datafolha mostra que Dilma mantém liderança, e Marina e Aécio disputam posição

Ludyney Moura | 30/09/2014 18:15

A última pesquisa divulgada pelo Datafolha mostrou que a presidente Dilma Roussef (PT), candidata à reeleição manteve a distância do segundo colado, e que agora Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) disputam o voto do eleitor para chegar ao segundo turno.

Na pesquisa desta terça-feira (30), Dilma tem 40%, a ex-ministra tem 25% e o tucano tem 20% da intenção de voto do brasileiro. É a quarta pesquisa seguida que Marina tem variação negativa, e viu a distância para a petista aumentar, além ter agora Aécio disputando com ela o segundo lugar.

De acordo com o Datafolha, no começo de setembro a distância de Marina para Aécio era de 20 pontos percentuais, 34% contra 14%.

Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 45% dos votos válidos, Marina 28% e Aécio 22%, o que levaria a um segundo turno entre as duas candidatas.

Segundo turno – A pesquisa mostrou também que Dilma ampliou sua vantagem sobre Marina em um eventual segundo turno. No levantamento divulgado no dia 25 de setembro, a petista tinha 47% da intenção de votos, agora tem 49%. Enquanto a pessebista tinha 43% e hoje aparece com 41%.

Em uma eventual disputado do PT contra o PSDB, Dilma teria 50% dos votos e Aécio 41%. O Datafolha ouviu 7,520 eleitores entre os dias 29 e 30 deste mês, em 311 municípios brasileiros. A margem de erros da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

No TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pesquisa está registrada sob o número BR-00905/2014

Nos siga no Google Notícias