ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio afirma que Jerson tem espaço garantido no PT caso deixe PMDB

Zana Zaidan | 12/11/2013 15:35

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) tem espaço garantido no PT caso abandone seu atual partido, o PMDB. A possibilidade surgiu depois que o parlamentar declarou ser favorável a uma aliança PT e PMDB, com Delcídio candidato ao governo de Mato Grosso do Sul em 2014.

“O Jerson tem portas abertas onde ele quiser”, afirmou o senador, ao ser questionado se o deputado poderia ser contemplado com um cargo em seu governo, caso seja eleito. “Ele trilhou uma trajetória na política muito respeitável, não é a toa que hoje é o presidente da Assembleia Legislativa. Não é qualquer um que atinge esse posto”, salientou.

Sobre o apoio de Jerson estremecer as relações do deputado com o PMDB, Delcídio minimizou a possibilidade de expulsão, e defende que o ideal seria o afastamento do parlamentar da legenda. “Se houver um apoio (do Jerson) diferente do que o PMDB pensa e defende, o natural seria o afastamento para não ferir as decisões partidárias”, e acrescenta que a expulsão seria uma atitude “inconsequente” do PMDB devido ao trabalho e influência política de Jerson no Estado.

Nos siga no Google Notícias