A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

05/10/2014 20:58

Deputada federal reúne 500 pessoas para comemorar vitória

Kleber Clajus
Tereza Cristina comemora conquista de vaga na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)Tereza Cristina comemora conquista de vaga na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

A engenheira agrônoma e ex-secretária de produção de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa (PSB), conquistou hoje (5) uma das oito vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Novata em cargo do Legislativo, uma vez que sempre ocupou postos do Executivo, a pessebista obteve 75.149 (5,89%) dos votos válidos e comemora o resultado, em sua casa, com 500 pessoas.

“Estou muito feliz e pode ter certeza que vou trabalhar muito pelo Estado, que tem muitas coisas a serem resolvidas. Temos ainda o desafio da reforma tributária”, destacou a nova parlamentar.

Nascida em Campo Grande, Tereza Cristina, 60 anos, sempre esteve ligada a área rural e a política, uma vez que é bisneta de Pedro Celestino Corrêa da Costa e neta de Fernando Corrêa da Costa, ambos ex-governadores quando o Estado ainda era uno.

Atuou nas diretorias da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Aprosul (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul), Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), bem como nos Sindicatos Rurais de Sonora, Terenos e Campo Grande.

Por sua representatividade no segmento, foi convidada pelo governador André Puccinelli (PMDB) para assumir, em 2007, a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul). Cargo do qual se licenciou para concorrer a vaga na Câmara dos Deputados.

Durante sua gestão, a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) reconheceu Mato Grosso do Sul como área livre de febre aftosa, promovendo economia anual de mais de R$ 80 milhões ao Estado, além de terem sido criadas 14.279 novas empresas e gerados 178.508 empregos.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions