A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/10/2014 15:56

Descrente com política, eleitor decide por candidato na “boca da urna”

Filipe Prado e Alan Diógenes
Poucos eleitores compareceram à Escola Municipal Irene Szukala (Foto: Alan Diogenes)Poucos eleitores compareceram à Escola Municipal Irene Szukala (Foto: Alan Diogenes)

Desanimados com a política brasileira, os eleitores de Campo Grande alegaram estar descrentes com a votação e, alguns, confessaram que não sabem quais são os candidatos para Mato Grosso do Sul. Teve campo-grandense que escolheu o candidato minutos antes da votação, na “boca de urna”.

No começo da tarde de hoje (5) na Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim das Hortências, a votação foi ocorreu tranquilamente. Os fiscais do TRE (Tribuna Regional Eleitoral) afirmaram que, em média, haviam 12 pessoas na filas na manhã, mas a tarde somente quatro esperavam.

O encarregado de tecnologia Carlos Paz Junior, 34 anos, afirmou que não assistiu os debates e nem ouviu as propostas dos candidatos. Para ele, as eleições estão “mortas”. “Não tem ninguém nas zonas eleitorais. As pessoas estão deixando o voto de lado”.

Carlos contou que na 240ª Seção eleitoral, onde ele vota, não haviam pessoas no momento que ele chegou.

Por obrigação eleitoral, a estudante Dayana Castedo, 24, revelou que não acompanhou nenhuma propaganda política. “Eu trabalho e estudo o dia todo, não tenho tempo nem de ver novela, mas quando estou assistindo TV e começa o horário politico, eu desligo a televisão”.

Alguns ficaram tão “por fora” das eleições, que não sabiam nem mesmo os nomes dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. O caso da dona de casa Jaqueline Lopes, 29.

Ela e o amigo, o servente de pedreiro Valdinei Pereira, 28, estava decidindo minutos antes da votação quais seriam os seus candidatos. “Não sei nem em quem eu vou votar”, assumiu Jaqueline.

“Estamos desacreditados com a política”, completou Valdinei.

Dayana Castedo revelou que não acompanhou nenhuma propaganda eleitoral (Foto: Alan Diógenes)Dayana Castedo revelou que não acompanhou nenhuma propaganda eleitoral (Foto: Alan Diógenes)
Valdinei Pereira decidiu, junto com a amiga, em quem iria votar minutos antes da eleição (Foto: Alan Diógenes)Valdinei Pereira decidiu, junto com a amiga, em quem iria votar minutos antes da eleição (Foto: Alan Diógenes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions