ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Encontro reúne 2,1 mil pessoas em 3 dias para discutir desafios dos advogados

Alan Diógenes | 26/09/2014 16:00
Conferência reuniu 2,1 mil participantes durante três dias de evento. (Foto: Marcelo Victor)
Conferência reuniu 2,1 mil participantes durante três dias de evento. (Foto: Marcelo Victor)
Presidente da OAB, Júlio César, disse que evento foi importante para debater os desafios modernos da categoria. (Foto: Marcelo Victor)
Presidente da OAB, Júlio César, disse que evento foi importante para debater os desafios modernos da categoria. (Foto: Marcelo Victor)

A 13ª Conferência Estadual dos Advogados da OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso Sul realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, reuniu ao todo 2,1 mil participantes durante três dias de evento, entre eles, profissionais da área e acadêmicos. Com dez palestras e lançamentos de livros, o evento abordou os desafios modernos da categoria.

O advogado Roberto Gomes Caldas ministrou uma das palestras desta sexta-feira (26), último dia do encontro. Ele abordou durante o seu discurso as parcerias público-privadas e suas tendências em dez anos de existência.

“Destaquei o endividamento público e a infraestrutura do país, após a Copa do Mundo, que foi tão criticada pela população, devido aos altos gastos. Também mostrei que o perfil e as configurações das parcerias público-privadas sofreram modificações com o passar dos anos, que precisam ser interpretadas pelos profissionais da área”, comentou.

Conforme o presidente da OAB/MS, Júlio César Rodrigues, o evento teve temas importantes voltados para a comunidade acadêmica que está inserida nas mudanças que ocorreram na jurisprudência. “Tivemos uma evolução na área do Direito e os estudantes precisam estar por dentro delas. O encontro foi importante para ajudá-los a entender essas modificações. Para isso tivemos a contribuição de importantes nomes que mostraram os desafios modernos da área”, explicou.

O estudante Smaylly Santos, de 25 anos, participou dos três dias de conferência e acredita que, após o evento, vai levar para a sua carreira conhecimentos novos e importantes.”A discussão da democracia nos dias atuais se torna importante em um país cada vez mais ligado aos direitos e deveres. Para mim o evento foi importante nesse sentido”, mencionou.

Já a estudante Letícia Neves Nascimento, 18, que está no 1º semestre de Direito, disse que através da conferência pode entender como é o trabalho real do advogado no cotidiano. “No começo da faculdade a gente não entende muito ainda como é a profissão. É através de um evento desse porte que a gente aprende como é de verdade o trabalho do advogado”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias