A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/07/2013 08:35

Flagrado em escuta, ex-diretor do HR vai abrir dados fiscais e telefônicos

Aline dos Santos
Ronaldo Queiroz comandou hospital desde 2009. (Foto:Arquivo)Ronaldo Queiroz comandou hospital desde 2009. (Foto:Arquivo)

Fora do comando do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, Ronaldo Perches Queiroz vai abrir seus dados fiscais, bancários e telefônicos. Em documento encaminhado ao governador André Puccinelli (PMDB), ele pediu afastamento do cargo de diretor do hospital. “A fim de possibilitar a mais transparente e rigorosa investigação dos fatos, deixando à disposição meus dados fiscais, bancários e telefônicos”.

Nesta terça-feira, o governador publicou o decreto 2.611, dispensando Queiroz das funções de diretor-geral do HR e também do comando da Funsau (Fundação Serviços de Saúde). Ele ocupava o cargo desde 2009. Hoje, também foi exonerada, a pedido, a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi.

Gravações da operação Sangue Frio, divulgadas ontem, indicam que a secretária e Queiroz planejaram uma manobra na tentativa de que aceleradores lineares (usados no tratamento contra o câncer), disponibilizados pelo Ministério da Saúde, fossem enviados apenas ao HR e ao Hospital do Câncer, administrado na época por Adalberto Siufi. Beatriz Dobashi também disponibilizou seu sigilo fiscal e telefônico para eventual investigação.

A operação Sangue Frio investiga o HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, o Hospital de Câncer e médicos por desmonte da rede pública de radioterapia para privilegiar o setor privado. 



Espertão esse médico... Ninguém é burro a ponto de acreditar que você foi burro o bastante pra movimentar dinheiro ilegal na sua conta. Quero ver abrir o "sigilo debaixo do colchão".
 
Paulo Medeiros em 02/07/2013 09:42:24
Infelizmente isso não resolve, afinal, eles investem o dinheiro surrupiado em nome de "laranjas", ou seja, a movimentação financeira deles aparenta ser normal.
 
Kaio Gleizer em 02/07/2013 09:01:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions