ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governador eleito deve anunciar nomes do segundo escalão nesta terça

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino | 29/12/2014 17:09
Reinaldo faz reunião para acertar os últimos nomes da nova administração (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo faz reunião para acertar os últimos nomes da nova administração (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) deve anunciar nesta terça-feira (30) a maior parte dos integrantes do segundo escalão da administração estadual. Na noite de hoje, ele reúne com os futuros secretários e partidos aliados para bater o martelo e concluir as nomeações.

Segundo o futuro secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, a previsão é concluir toda a composição da equipe até o dia 10 de janeiro. No entanto, parte já deve ser anunciada amanhã e empossada na quinta-feira.
Alguns nomes já estão definidos, mas Sérgio não quis antecipar os nomes. O ex-prefeito de Paranhos por dois mandatos, Dirceu Betoni (PSDB), é cotado para assumir a Fundesporte.

O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, deve assumir a Fundação de Turismo. Ele tem como principal bandeira a divulgação do turismo na cidade às margens do Rio Paraguai e o incentivo dado à perpetuação da tradição local do Touro Candil.

O ex-secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior, deve assumir a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Ele conta com o apoio do ex-presidente da estatal e deputado estadual eleito José Carlos Barbosa (PSB).

O jornalista Bosco Martins deve voltar ao comando da Fundação Luiz Chagas, que administra a TV e a rádio do Governo. Ele já administrou a instituição na gestão de Zeca do PT.

O candidato a deputado estadual pelo PDT, Gerson Claro, é cotado para comandar o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O secretário estadual de Turismo e Cultura, Athayde Nery, deve acumular o cargo com o de presidente da Fundação de Cultura. Ele foi presidente da Fundação Municipal de Cultura na gestão de Nelsinho Trad (PMDB) na Capital.

O presidente do Solidariedade, Alessandro Menezes, também deve assumir o comando de uma instituição, mas o cargo ainda não foi definido.

Reinaldo também deve anunciar os novos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o diretor-geral da Polícia Civil e os presidentes da MSGás, da MS Mineração, da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário) e da Iagro (Agência de Defesa da Sanidade Animal e Vegetal).

Nos siga no Google Notícias