A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/04/2013 07:46

Governador participa de reunião em busca de informações sobre Aquário de Gênova

Jéssica Benitez
Com objetivo de promover o nome do Estado, governador participa de diversas reuniões na Itália (Foto: Rachid Waqued/ASCOM)Com objetivo de promover o nome do Estado, governador participa de diversas reuniões na Itália (Foto: Rachid Waqued/ASCOM)

Visando acumular informações necessárias para executar com excelência a construção do Aquário do Pantanal, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), participa de reunião com administrador do Aquário de Gênova na embaixada brasileira em Roma. Este é o 4° dia do peemedebista em solo italiano.

Na terça-feira André passou pela cidade de Cuneu, onde, acompanhado de sua comitiva, foi recebido pela diretoria da empresa Merlo, indústria responsável por produzir máquinas agrícolas, industriais e para a construção civil com alta tecnologia, sobretudo no segmento de telescópios. Na ocasião o governador presenciou demonstração da capacidade tecnológica e da utilidade dos equipamentos.

Na quarta-feira o peemedebista recebeu homenagem pelo incentivo ao setor moveleiro no Estado. O tributo ocorreu durante o Brazil S/A, em Milão. Já na Capital italiana, Roma, André assinou duas cartas de intenções. A primeira com a Federpesca (Federação Nacional da Empresa de Pesca) objetivando promover, estudar, implementar iniciativas e projetos úteis para o desenvolvimento das empresas de pesca.

A segunda com a Confagricultura (Confederação Geral da Agricultura Italiana) priorizando entre as empresas a necessidade troca de experiência na busca de resultados melhores nos mercados interno e global. Antes de retornar ao Brasil o governador ainda passará pela China, onde pretende tratar da possível vinda de fábricas de tratores e motoniveladoras, além de investimentos na área farmacêutica.



Parabenizamos o governador pelo trabalho. É fundamental a representação de MS, em busca de novos investimentos. Mas, lembramos, é de igual importância a NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM OS SERVIDORES DO ESTADO. Demandamos de tempo, Sr. Governador, para negociarmos decentemente!! Aguardamos seu retorno e torcemos que haja conosco o mesmo empenho que carrega no peito nas negociações no exterior!! Valorização dos servidores públicos!!! A Segurança Pública tbém precisa de investimentos: nas pessoas, na infraestrutura, em tecnologia!!
 
Darlene Alquimista em 11/04/2013 09:46:19
Depois de aprovado o projeto e iniciada a obra do aquário no Parque das Nações Indígenas, somente agora é que o governador pensa em "acumular informações necessárias para executar com excelência a construção do Aquário do Pantanal"?! Isto deveria ter sido feito na fase de projeto. E ainda nem enviaram técnicos para conhecer o aquário italiano. Político não entende de assunto técnico! Preservar nossas espécies de peixes é no rio e não no aquário. Este projeto vai ser um elefante branco no futuro.
 
Luiz Mário Ferreira - fiscal ambiental do Imasul em 11/04/2013 09:04:02
É o Governador trabalhando para conseguir investimentos para o Estado. E o Bernal? Nada de trabalhar...
 
francisco junior em 11/04/2013 08:37:54
Nossaaa .... e a Santa Casa aqui tá uma beleza...
 
Esdras Carvalho em 11/04/2013 08:00:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions