A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

08/11/2016 08:38

Marquinhos busca recursos nos ministérios e faz reunião com bancada

Leonardo Rocha
Marquinhos terá encontro com ministros e parlamentares do MS (Foto: Alcides Neto)Marquinhos terá encontro com ministros e parlamentares do MS (Foto: Alcides Neto)

O prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD), seguiu hoje (08), para Brasília, com o objetivo de conseguir recursos para Campo Grande. Nesta manhã vai conversar com os ministros do presidente Michel Temer (PMDB) e a tarde, participa de encontro com a bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Com o auxílio do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), o prefeito eleito tenta já nesta manhã, conseguir "encaixar" reuniões com os ministros da Educação, Mendonça Filho, da Saúde, Ricardo Barros e Gilberto Kassab, da pasta de Ciência e Tecnologia e Comunicações.

A partir das 12h, Marquinhos almoça com o senador Pedro Chaves (PSC), já que o parlamentar tem compromissos a tarde, em função de ser relator da Reforma do Ensino Médio, e não poderá comparecer a tarde, em reunião com os demais parlamentares.

Depois por volta das 14h30, a reunião será com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, no gabinete do coordenador do grupo, o senador Waldemir Moka (PMDB). Marquinhos já adiantou que a intenção é conseguir o balanço das emendas federais pendentes e já fazer novas parcerias para Campo Grande.

Ele adiantou, antes da viagem, que busca um trabalho conjunto, para o município ter mais recursos federais na área de habitação, infraestrutura, assim como saúde e educação. Será a primeira agenda de Marquinhos em Brasília, após ser eleito prefeito da Capital.

Governo quer dar 6 meses para estados e municípios reformarem Previdência
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), quer dar um prazo de seis meses para que os governos estaduais e municipais aprovem uma reforma previ...
Audiência pública discute reforma da Previdência na Assembleia nesta terça
A polêmica reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, por meio da PEC 287/2016 (Proposta de Emenda à Constituição), será debatida nesta t...
Deputados votam amanhã cobrança por pós-graduação em faculdades públicas
O projeto que pode autorizar as universidades públicas a cobrarem pelos cursos de pós-graduação está pautado para discussão e votação nesta terça-fei...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions