ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ministra da Agricultura nega ter recebido convite para ser vice de Bolsonaro

Tereza Cristina afirmou que seu futuro político pensando nas eleições será definido até o final de janeiro

Gabriela Couto | 13/01/2022 10:15
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Instagram)
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Instagram)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está em Cascavel (PR) na manhã desta quinta-feira (13) e segue para Mato Grosso do Sul após o almoço. Ela está desde ontem (12) analisando in loco a situação das lavouras do sul do país que sofrem com a estiagem.

Por telefone, ela deu entrevista para a Rádio Educativa e falou sobre política. Tereza voltou a ressaltar que continua pré-candidata ao Senado. Apesar das especulações da imprensa nacional do nome dela como composição de chapa majoritária da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), ela afirma que tudo não passa de especulação.

"Isso tudo é pura especulação. O presidente tem que ver quem vai ser bom vice para ele, como ele vai estar, o que vai acontecer lá pra frete. Não existe nada e ele nunca se quer falou para mim: 'Tereza, pensei e acordei com vontade de te convidar para vice'. Sou 100% candidata ao Senado, se eu reunir as condições. Acho que aí é que eu posso contribuir com os anos que eu tenho na política", ressaltou.

A ministra destacou ainda que deve definir seu posicionamento político nas próximas duas semanas. Ela é líder do DEM no Estado e estuda se o partido deve aderir a fusão com o PSL, que resultará no União Brasil.

"Temos que acomodar as peças. Tivemos o final do ano, todo mundo sai de ferias. Agora essas conversas estão retomando e eu acho que até final de janeiro a gente vai ter uma definição. Se fico no União Brasil, se eu vou para outro partido, muito provavelmente é o pp, não tem porque esconder isso. É uma questão agora dessa decisão de partido e construir essa candidatura e ver se vai emplacar ou não", concluiu.

Nos siga no Google Notícias