A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/10/2012 11:46

MPE pede cassação da candidatura de Jesus Baird em Costa Rica

Fabiano Arruda

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro de candidatura, inegibilidade e aplicação de multa ao candidato à Prefeitura de Costa Rica, Jesus Baird (PMDB), e o vice em sua chapa, Luiz Bocalan (PMDB), por abuso de poder político.


O promotor de Justiça Eleitoral, Bolivar Luís da Costa Vieira, deu parecer favorável à ação que acusa o candidato à reeleição de uso da máquina pública e concessão de benefícios, como remédios, materiais escolares e de construção, em troca de votos.


A ação relata que de 2010 a 2012 o orçamento da Secretaria de Promoção Social no município saltou de R$ 700 mil para R$ 1,3 milhão.


A promotoria ainda atesta que, por conta das doações, os eleitores seriam diretamente influenciados na disputa.


Ainda conforme o processo, em defesa, o prefeito não negou que houve a distribuição dos materiais, no entanto, assegura que todo o procedimento “foi feito dentro da lei”.

Material ofensivo contra candidato a prefeito é apreendido em Costa Rica
Foi determinado nesta quarta-feira (3) pelo juiz eleitoral Walter Arthur Alge Neto, a apreensão dos panfletos que caluniavam o candidato a prefeito d...
TCE rejeita contas do ex-presidente da Câmara de Costa Rica
O Pleno do TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou a prestação de contas do ex-presidente e vereador de Costa Rica, Adair Tiago de Oliveira, no a...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


AO INVÉS DE PARABENIZAR O AUMENTO DE INVESTIMENTO NA ÁREA SOCIAL, A OPOSIÇÃO QUER ARRUMAR PRETESTO PARA DERRUBAR A REELEIÇÃO DO PREFEITO. BARBARIDADES DA OPOSIÇÃO NA CIDADE DE COSTA RICA, PRA GANHAR A ELEIÇÃO. INCLUSIVE A PRISÃO EM FLAGRANTE PELA COMPRA DE VOTOS. ISSO PQ ELES SEMPRE FALARAM QUE A ELEIÇÃO JÁ ESTAVA GANHA.
 
Guto Vargas em 05/10/2012 11:14:54
cidade que mais deu casa em MS em relacao de numero de habitantes... FOI COSTA RICA no mandto de waldeli
 
celia amaral em 05/10/2012 07:26:33
A matéria esqueceu de falar que costa rica teve um crescimento na população nos últimos anos de 6.000 habitantes, tal informação justifica o crescimento do número de atendimentos pelo serviço assistencial de Costa Rica.
 
Jefferson Corrêa em 04/10/2012 15:20:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions