ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Na reta final da janela, 9 vereadores já trocaram de partidos em Campo Grande

Vereadores têm até amanhã (3) para fazer mudanças de partido, sem risco de perder o mandato

Leonardo Rocha | 02/04/2020 12:01
Veradores de Campo Grande durante sessão (Foto: Divulgação - CMCG)
Veradores de Campo Grande durante sessão (Foto: Divulgação - CMCG)

Na reta final da janela partidária, que termina amanhã (3), nove vereadores de Campo Grande já anunciaram mudança de partido, e 20 por enquanto continuam nas suas legendas para disputa municipal deste no, prevista para 4 de outubro. Até o momento os prazos e pleito estão mantidos pela Justiça Eleitoral.

O partido que mais recebeu novos vereadores por enquanto é o PSD, que teve a entrada de Odilon de Oliveira Júnior, que antes estava no PDT, Otávio Trad que deixou o PTB e Valdir Gomes, antes parlamentar do PP. Desta forma a legenda já conta com 5 integrantes.

O PSDB teve a aquisição de mais dois parlamentares: Junior Longo que estava no PSB e Ademir Santana, antes vereador do PDT. No entanto o “ninho tucano” teve uma saída de André Salineiro, que trocou a agremiação para o Democratas. Este deve ser o destinado também de Eduardo Cury, que saiu do Solidariedade. O anúncio deve ser feito nesta tarde (02).

Já o MDB ganhou uma nova vereadora, Dharleng Campos, que antes estava no PP. A sua filiação inclusive teve a presença dos principais dirigentes do partido, no prédio da Câmara (Municipal), sendo a primeira a anunciar a mudança.

Quem completa a lista é Willian Macksoud, que já deixou o PMN, mas ainda não definiu para que legenda vai seguir, estando mais próximo do PSD e DEM. Na sessão de hoje (02) da Câmara só anunciou a saída da antiga sigla, sem revelar seu próximo destino.

A janela partidária deste ano só era permitida para os vereadores, já que teremos em 4 de outubro as eleições municipais. Ela (janela) foi aberta no dia 5 de março e segue até amanhã (03). Estes parlamentares durante este período podem fazer as trocas (legendas), sem risco de perder o mandato.

Nos siga no Google Notícias