A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/07/2012 18:13

Nas 5 maiores cidades de MS, mais de 200 candidaturas já foram impugnadas

Fabiano Arruda
Promotor Luciano Lara se espanta com volume de pedidos de impugnação de candidaturas em Corumbá. (Foto: Diarionline)Promotor Luciano Lara se espanta com volume de pedidos de impugnação de candidaturas em Corumbá. (Foto: Diarionline)

Termina nesta sexta-feira o prazo para pedidos de impugnação de candidaturas para candidato, partido ou coligação e o número passa de 200 apenas nas cinco maiores cidades do Estado.

Somente em Corumbá, segundo informações do cartório eleitoral, foram registrados 154 pedidos.

Promotor da 50ª Zona Eleitoral de Corumbá, o promotor Luciano Anechini Lara se mostrou surpreso com o volume. “É uma série de irregularidades. O Ministério Público Eleitoral está perplexo porque os partidos tiveram anos para se prepararem para essas eleições municipais”, afirmou, segundo informações do site Diarionline.

Em Campo Grande, foram 30 pedidos de impugnação até agora e 20 em Ponta Porã. Já em Três Lagoas não houve pedidos.

Em Dourados, conforme informações do cartório eleitoral, ainda não há o fechamento dos dados, no entanto, deve ficar em torno de 10%, sendo que o número de registro de candidaturas foi de 360.

Na segunda maior cidade do Estado, o ex-vereador e funcionário público federal, José Luiz de Oliveira, protocolou, na quarta-feira à tarde, denúncia ao MPE (Ministério Público Estadual) em que pediu impugnação da candidatura da radialista Keliana Fernandes do PSC, segundo informações do site Dourados News.

Irregularidades na documentação, candidatos que não estão filiados ao partido desde 7 de outubro do ano passado e perda de prazo para inscrição estão entre os principais motivos para a impugnação.

Agora, os candidatos que se encaixam nesse quadro serão notificados até amanhã e têm sete dias para defesa. Depois do prazo, o juiz eleitoral define a sentença.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions