A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

16/09/2014 18:40

Nelsinho promete anel viário e unidade de saúde para população de Amambai

Ludyney Moura
Nelsinho prometeu implantar uma unidade de saúde da família para atender os mais de 12 mil índios que vivem na região de Amambai (Foto: Divulgação/Mazão Ramires)Nelsinho prometeu implantar uma unidade de saúde da família para atender os mais de 12 mil índios que vivem na região de Amambai (Foto: Divulgação/Mazão Ramires)

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, afirmou durante agenda pública de campanha, que, se eleito, vai construir um anel viário no município de Amambai, distante 360 km da Capital. Ele também prometeu criar uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) volante para atender as aldeias indígenas da região.

A construção de um anel viário no município, onde moram 35 mil pessoas, é uma reivindicação antiga da população, que quer ver fora da cidade o pesado trânsito de caminhões e carretas que passam carregados pela cidade, cortada pela rodovia MS-295. Em Amambai não existem as chamadas vias perimetrais, que desviam o tráfego do perímetro urbano.

"Assumo o compromisso de fazer o contorno rodoviário para que a população possa ser beneficiada. Vou contar com este autêntico e verdadeiro representante da fronteira, que é o senador Moka (PMDB), para nós ajudar em Brasília”, disse o candidato.

Outra proposta de campanha apresentada por Nelsinho, é a criação da Unidade da Saúde da Família volante, para atender especificamente as três comunidades indígenas da região, Amambai, Limão Verde e Jaguari, ondem vivem aproximadamente 12 mil índios.

"A saúde vai até a aldeia, em vez de a aldeia vir até a cidade para receber o tratamento de saúde. Nós é que vamos levar até vocês para poder dar atenção e atendimento”, disse o candidato, revelando que a unidade também poderá atender as aldeias do município vizinho de Coronel Sapucaia, distante 40 km de Amambai.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions