Nilene diz que espera posse de Mercadante para fazer reivindicações por MS

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, afirmou ontem, na Governadoria, em Campo Grande, que aguarda a posse do novo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para fazer as reivindicações à pasta por Mato Grosso do Sul.
Ela participou nesta semana de reunião com Mercadante como presidente do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).
- Leia Também
- Mercadante, que deve assumir Educação, convoca Nilene Badeca para reunião
- Projeto quer reduzir evasão e melhorar desempenho no ensino médio
“Fiz uma explanação geral da Educação ao ministro, dos problemas que ele vai enfrentar, dos Estados que cumprem o piso nacional para professores”, enumerou.
Badeca afirmou que pediu ao novo ministro o empenho para continuidade dos projetos do MEC (Ministério da Educação) e destacou o programa “Jovens de Futuro”, que foi assinado em outubro do ano passado em Campo Grande.
O programa pretende diminuir o índice de evasão e melhorar o desempenho escolar de estudantes do ensino médio nas escolas estaduais e, em Mato Grosso do Sul, vai atender 85 mil alunos nas 299 escolas estaduais de ensino médio.
Mercadante assume o ministério no lugar de Fernando Haddad, que vai disputar a prefeitura de São Paulo neste ano pelo PT.

