ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nilene diz que espera posse de Mercadante para fazer reivindicações por MS

Fabiano Arruda | 19/01/2012 10:44
Secretária estadual de Educação defendeu continuidade de programas do MEC como o Jovem de Futuro. (Foto: João Garrigó)
Secretária estadual de Educação defendeu continuidade de programas do MEC como o Jovem de Futuro. (Foto: João Garrigó)

A secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, afirmou ontem, na Governadoria, em Campo Grande, que aguarda a posse do novo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para fazer as reivindicações à pasta por Mato Grosso do Sul.

Ela participou nesta semana de reunião com Mercadante como presidente do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).

“Fiz uma explanação geral da Educação ao ministro, dos problemas que ele vai enfrentar, dos Estados que cumprem o piso nacional para professores”, enumerou.

Badeca afirmou que pediu ao novo ministro o empenho para continuidade dos projetos do MEC (Ministério da Educação) e destacou o programa “Jovens de Futuro”, que foi assinado em outubro do ano passado em Campo Grande.

O programa pretende diminuir o índice de evasão e melhorar o desempenho escolar de estudantes do ensino médio nas escolas estaduais e, em Mato Grosso do Sul, vai atender 85 mil alunos nas 299 escolas estaduais de ensino médio.

Mercadante assume o ministério no lugar de Fernando Haddad, que vai disputar a prefeitura de São Paulo neste ano pelo PT.

Nos siga no Google Notícias