A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

14/04/2014 09:53

Olarte volta a negar envolvimento com ex-assessor e não tem data para depor

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Gilmar volta a negar envolvimento com ex-assessor preso pelo Gaeco (Foto: Marcelo Victor)Gilmar volta a negar envolvimento com ex-assessor preso pelo Gaeco (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) voltou a afirmar que não tem qualquer tipo de envolvimento com o ex-assessor da prefeitura, Ronan Edson Feitosa de Lima, que foi preso na última sexta-feira (11), em operação do Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado).

“Homem público e pastor se relaciona com todo tipo de pessoa, mas isto não implica que você tenha algum envolvimento com estas pessoas”, declarou o prefeito, nesta manhã, durante a abertura de um ciclo de palestras contra as drogas, no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Olarte também não confirmou quando será seu depoimento ao Gaeco, disse apenas que não existe previsão. Na última sexta-feira (11), o grupo esteve na casa do prefeito para entregar uma intimação. Durante esta operação, dois guardas municipais foram presos, por porte ilegal de armas.

O prefeito já havia dito que estava “tranqüilo” em relação à investigação e que seu advogado estava cuidando destas questões, para que ele não perdesse o foco da administração municipal.

Ronan foi nomeado pelo prefeito cassado Alcides Bernal (PP) no dia 28 de janeiro de 2013 e exonerado pelo atual prefeito (Gilmar Olarte) em 17 de março deste ano.

Investigação – Está prevista a viagem do promotor Marcos Alex Vera para São Paulo, justamente para ouvir Ronan Feitosa, em relação a esta investigação que corre em segredo de justiça.

De acordo com a assessoria do MPE (Ministério Público Estadual), o promotor já ouviu várias pessoas em Campo Grande e podem indiciar outras após o depoimento de Ronan, na capital paulista.

Promotor vai a SP ouvir ex-assessor da prefeitura preso pelo Gaeco
O promotor Marcos Alex Vera foi a São Paulo ouvir o ex-assessor da prefeitura de Campo Grande, Ronan Edson Feitosa de Lima. Ele foi preso em função d...
Preso a pedido do Gaeco em investigação sigilosa já teve condenação por roubo
O delegado João Eduardo Davanço, da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) de Mato Grosso do Sul, confirmou neste sábado que S...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions