A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

03/01/2014 10:56

Oposição tem votos suficientes para cassar Bernal, afirma Saraiva

Kleber Clajus
Saraiva aponta que mesmo nomeando indicados de vereadores, Bernal vai enfrentar oposição mais firme e forte em 2014 (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)Saraiva aponta que mesmo nomeando indicados de vereadores, Bernal vai enfrentar oposição "mais firme e forte" em 2014 (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Airton Saraiva (DEM), assegura que há ao menos 23 votos não-aliados ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que podem determinar sua queda ou permanência no cargo. Por outro lado, ele também aguarda o término do recesso do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que pode determinar a continuidade da sessão de julgamento do progressista, suspensa no dia 26 de dezembro.

“Vamos nos mexer depois do recesso para que o pleno do TJMS possa julgar o mérito e garantir tranquilidade na condução dos trabalhos para eles sejam encerrados. Temos votos suficientes na oposição, de ao menos 23 vereadores”, pontua Saraiva.

Para o democrata, Bernal “sentiu o peso” da pouca influência na Câmara e que esse problema não se resolve oferecendo cargos na administração. Em dezembro, Edson Shimabukuro (PTB) e Paulo Pedra (PDT) tiveram nomeações aceitas por Bernal para a direção da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Emha (Empresa Municipal de Habitação), respectivamente. Outro que também fez indicação foi Jamal Salem (PR), para a diretoria do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência).

“Dois ou três vereadores não resolvem o problema administrativo. Bernal precisa fazer construção mais ampla, se quiser. Com esse susto (da cassação) ficou com a calça na mão e agora precisa alinhá-la”, afirma o líder da oposição.

Sobre uma suposta proximidade de Paulo Siufi (PMDB) em relação à base aliada do prefeito, Saraiva esclarece que o peemedebista não tem como voltar atrás porque “foi o mentor” do processo de investigação das denúncias de “fabricação de emergências”, sendo presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que embasou o pedido de cassação. Siufi, por sua vez, sempre admitiu o “sou oposição” para afastar essa possibilidade.

Ainda de acordo com o líder da oposição, a postura dos vereadores que integram o bloco de fiscalização deve ser “mais firme e forte” em 2014 e “não raivosa, mas com razão”.




poxa vida, mal entramos em 2014 e ja começou a novelinha mexicana veradores x bernal..quem vencera? e trabalhar..sera que esses vereadores querem? pelo menos deveriam saber o por que estão la..pelamordedeus...
 
marcelo gomes em 04/01/2014 03:12:35
amigo flavio,vc esta menosprezando o chocolata.mas,pode ter certeza de que ele tem postura digna e não vai se vender por cargo.
 
francisco de sá em 03/01/2014 13:42:53
caramba , mau começou o ano esses vereador ja começou a novela de caça ou não caça o bernal , sera que não tem outra coisa para esse povo fazer , ou caça o prefeito de vez ou vão trabalhar para receber seus salários com dignidade em vez de ficar de picuinha com o adversário tenha santa paciênçia afffffffffffffffffff !!!
 
jonas nunes dos santos em 03/01/2014 13:41:02
Nunca vi tanto empenho por parte dos vereadores de CG para
resolver um problema, como dizem por ai, todo homem tem seu
preço, um valem muito, outros valem pouco e outros não valem nada.
 
Adriano Franco em 03/01/2014 13:35:02
Saraiva.quem é Saraiva? é do chico Anisyo
 
Sergio LIMA em 03/01/2014 12:41:21
Eu acho que essa cambada de vereadores que parece que não tem mais nada que fazer devia deixar o prefeito trabalhar em paz e trabalhar também pra fazer jus ao salário que ganham as nossas custas.
 
NEIVA PEREIRA em 03/01/2014 12:39:35
O que tem que ser visto pelos vereadores é que a cidade esta abandonada, o matagal toma conta dos bairros, ruas esburacadas e sem sinalização, a saúde nunca esteve tão ruim como agora, isso que tem que ser cobrado do Bernal e, se ele não resolver tudo isso, ai sim podem caça-lo.
 
Marcos Wild em 03/01/2014 12:25:44
Que vergonha, os Vereadores se vendendo, agora não esquecerei dos nomes deste corruptos para as proxímas eleições, se vendem por causa de cargos, mas esquecem das prómimas eleições, teríamos que cassar prefeito e vereadores, para que os próximo a entrar numa politica, que sejem honesto, e não se vendam como esses farrapos humanos, o vereador que votei e minha família votou debandou para o lado da corrupção, nas próximas eleições vou mandar pra ele um litro de Óleo que Peroba, pra ele passar na cara de pau dele. indignada com os nossos politicos, TJ e etc...
 
sonia de fatima leite em 03/01/2014 12:16:49
que absurdo, têm a "faca e o queijo" na mão E NÃO FAZEM NADA, a não ser discurtir POLITICA, ESSE VAI ESSE FICA...e povo que se lasque...
 
maria antonieta em 03/01/2014 12:07:24
e so dar um cargo pro chocolate,e fazer a paz com ele que esta tudo resolvido,acaba com essa bagunca.
 
flavio cavallieri da silva em 03/01/2014 11:25:17
Devia começar o ano pensando em trabalhar pelo bem de Campo Grande... Esse é um tipo de político que deve ser banido da esfera pública.
 
LEANDRO DE OLIVEIRA em 03/01/2014 11:23:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions