ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Organização de protestos diz que foco de hoje é discutir crise nacional

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 16/08/2015 16:02
Organização montou uma forca para que a população tire foto sendo "enforcados" por Dilma e Lula. (Foto: Vanessa Tamires)
Organização montou uma forca para que a população tire foto sendo "enforcados" por Dilma e Lula. (Foto: Vanessa Tamires)

Às 15h30, uma hora e meia após o horário marcado, foi aberto oficialmente o protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT), em Campo Grande. O palco da praça do Rádio Clube terá discursos, vídeos informativos apresentação de uma banda musical, que irá apresentar músicas conhecidas e paródias.

De acordo com uma das coordenadoras do Movimento Pátria Livre, Fabrícia Salles, a terceira manifestação do ano realizada na Capital optou por não fazer passeata. "Em São Paulo o movimento também é concentrado para que as pessoas possam discutir e não ficar só andando. Fizemos uma enquete aqui e a maioria pediu o movimento parado", disse.

Dentro desse contexto de fomentar a discussão, um grupo está percorrendo a praça para falar com os manifestantes, em uma discussão informal sobre a situação política e econômica do país, segundo a organização. Além disso, tem os estandes para chamar a atenção do público. Entre eles com uma forca com personagens do ex-presidente Lula e a presidente Dilma, onde cada um escolhe uma plaquinha e coloca no pescoço para tirar foto.

O movimento Pátria Livre é formado por 130 pessoas e tem apoio da Maçonaria. Hoje, eles também vão falar sobre o movimento Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, que é um projeto nacional que tem mais de 50 grupos de rua, entre eles o Pátria Livre, que define a pauta de manifestações em todo o país.

Em relação as denúncias de corrupção em Mato Grosso do Sul, o movimento afirma que hoje a pauta é nacional e que não vão entrar em discussões regionais, mas que as pessoas que quiserem fazer seu protesto terão espaço garantido. "'Pode ser que a gente possa fazer manifestação contra a corrupção nacional em outros dias", disse Fabrícia.

Nos siga no Google Notícias