ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Para tentar impedir Biffi na presidência do PT, Zeca pode lançar candidatura

O ex-governador condenou o deputado que defendeu aliança com PMDB em 2014

Juliene Katayama | 14/01/2015 18:41
Antes de se candidatar, Zeca vai aguardar interesse de algum correligionário (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Antes de se candidatar, Zeca vai aguardar interesse de algum correligionário (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Biffi foi o primeiro a demonstrar interesse pela presidência regional do PT (Foto: Arquivo)
Biffi foi o primeiro a demonstrar interesse pela presidência regional do PT (Foto: Arquivo)

O ex-governador e deputado federal Zeca do PT quer evitar a todo custo que Antônio Carlos Biffi (PT) assuma a presidência regional do partido diante da renúncia do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT). Para isso, o petista pode colocar seu nome na disputa.

“Se não tiver nenhum outro nome eu coloco o meu na disputa”, afirmou Zeca. O petista já conversou com algumas lideranças do partido e propôs ao deputado estadual Pedro Kemp (PT) para assumir o comando da sigla. Mas o parlamentar descartou a possibilidade. “Não tenho interesse em assumir a presidência do partido”, pontuou.

Zeca conversou com a vereadora de Campo Grande, Thaís Helena (PT), que também demonstrou não ser favorável à candidatura de Biffi. “Não sou contra A ou B, mas sou a favor do PT”, resumiu. A rejeição ao nome do parlamentar, segundo Zeca, foi por causa da postura durante a campanha eleitoral que ele “defendeu a aliança do PT com o PMDB”, considerada inimaginável pelo ex-governador.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com Biffi que preferiu não comentar sobre a disputa interna. “Falo de qualquer coisa, menos da disputa pela presidência do partido”, respondeu.

O atual presidente disse que as conversas vão ganhar musculatura a partir da segunda quinzena de fevereiro – depois do Carnaval. “Só vou falar depois que renunciar”, disse. Duarte vai renunciar para se dedicar mais à administração de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias