A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/01/2015 18:41

Para tentar impedir Biffi na presidência do PT, Zeca pode lançar candidatura

O ex-governador condenou o deputado que defendeu aliança com PMDB em 2014

Juliene Katayama
Antes de se candidatar, Zeca vai aguardar interesse de algum correligionário (Foto: Alcides Neto/Arquivo)Antes de se candidatar, Zeca vai aguardar interesse de algum correligionário (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Biffi foi o primeiro a demonstrar interesse pela presidência regional do PT (Foto: Arquivo)Biffi foi o primeiro a demonstrar interesse pela presidência regional do PT (Foto: Arquivo)

O ex-governador e deputado federal Zeca do PT quer evitar a todo custo que Antônio Carlos Biffi (PT) assuma a presidência regional do partido diante da renúncia do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT). Para isso, o petista pode colocar seu nome na disputa.

“Se não tiver nenhum outro nome eu coloco o meu na disputa”, afirmou Zeca. O petista já conversou com algumas lideranças do partido e propôs ao deputado estadual Pedro Kemp (PT) para assumir o comando da sigla. Mas o parlamentar descartou a possibilidade. “Não tenho interesse em assumir a presidência do partido”, pontuou.

Zeca conversou com a vereadora de Campo Grande, Thaís Helena (PT), que também demonstrou não ser favorável à candidatura de Biffi. “Não sou contra A ou B, mas sou a favor do PT”, resumiu. A rejeição ao nome do parlamentar, segundo Zeca, foi por causa da postura durante a campanha eleitoral que ele “defendeu a aliança do PT com o PMDB”, considerada inimaginável pelo ex-governador.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com Biffi que preferiu não comentar sobre a disputa interna. “Falo de qualquer coisa, menos da disputa pela presidência do partido”, respondeu.

O atual presidente disse que as conversas vão ganhar musculatura a partir da segunda quinzena de fevereiro – depois do Carnaval. “Só vou falar depois que renunciar”, disse. Duarte vai renunciar para se dedicar mais à administração de Corumbá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions