A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/05/2012 18:20

Para Trad, ruralistas e ambientalistas devem desistir de embate sobre código

Aline dos Santos

Com as publicações dos vetos ao Novo Código Florestal e Medida Provisória nesta segunda-feira, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) avalia que é preciso que ruralistas e ambientalistas desistam do embate em nome de um acordo.

“Este impasse surgiu em razão do radicalismo das duas partes. Os dois lados desta questão devem deixar a vontade de ganhar totalmente o embate e passem a discutir um acordo em prol do país”, afirma o parlamentar.

A Medida Provisória deve ser votada pelo Congresso Nacional, fazendo com que a questão passe, de novo, pelo crivo de deputados federais e senadores. “Ficaria satisfeito se nós retornássemos à posição que o Senado consagrou. Nem ‘ambientalismo’ nem ruralismo”, defende Fábio Trad.

A nova legislação ganhou a atenção do país após votações no Senado, que aprovou um código mais alinhado aos ambientalistas e ao governo, e na Câmara Federal, que flexibilizou as regras para atender a bancada ruralista. Além da campanha “Veta Dilma”, que recebeu dois milhões de assinaturas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions