ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Partidos perdem 4 horas na televisão por propaganda irregular

Aline dos Santos | 30/01/2017 18:01

Os partidos políticos perderam 4 horas, 12 minutos e 20 segundos na televisão por propaganda irregular. De acordo com balanço da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul, foram 26 representações no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) em 2016. Do total, 18 já transitaram em julgado. O tempo será descontado na propaganda partidária a ser veiculada em 2017.

Num dos casos, o PV e do PSD utilizaram seus espaços na televisão para exposição de pré-candidatos a prefeito de Campo Grande. Segundo a legislação eleitoral, a propaganda se destina à divulgação de ideias e programas dos partidos, com o fim de atrair simpatizantes e filiados.

Ao todo, 16 partidos respondem pelo descumprimento do percentual de tempo da propaganda partidária que deveria ser reservado para promoção e difusão da participação feminina na política. As siglas se limitaram a colocar mulheres narrando ou apresentando as propagandas partidárias.

De acordo com a legislação, os partidos têm acesso gratuito às emissoras de rádio e TV para divulgar ideais partidários e estimular a participação feminina na política.

Nos siga no Google Notícias