ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

“Passaram a maior vergonha”, diz vereador que conseguiu anular cassação

Ele foi punido por quebrar um muro construído com verba pública, mas conseguiu decisão positiva da Justiça

Silvia Frias | 15/05/2023 16:34
Em 2020, vereador gravou imagens derrubando muro. (Foto: Reprodução)
Em 2020, vereador gravou imagens derrubando muro. (Foto: Reprodução)

Quase três anos depois de iniciada disputa judicial, o vereador de São Gabriel do Oeste, Rogério Rohr (PSD), agora, tem, de novo, mandato para chamar oficialmente de seu.

Em 2020, a Câmara Municipal havia cassado Rohr por quebra de decoro parlamentar. Naquele ano, o vereador gravou vídeo derrubando muro, obra da prefeitura, orçada em R$ 410 mil.

Rohr questionava a qualidade da construção no entorno do lixão de São Gabriel. Na noite de 13 de outubro de 2020, diz que “só chacoalhou” o muro, próximo de outra parte já desmoronada, e o resto da obra veio abaixo.

Na época, o prefeito Jeferson Tomazoni (PSDB) enviou as imagens à Câmara, pedindo a cassação, o que aconteceu em dezembro do mesmo ano. Depois de cassado, o vereador foi à Justiça e conseguiu derrubar decisão da Câmara, mas só em caráter liminar em dezembro de 2020 e, no mérito, em janeiro deste ano.

Agora, em maio, o processo transitou em julgado sem que a assessoria jurídica do Legislativo recorresse. Ficou tudo como estava antes de o muro cair e o vereador pode continuar com o mandato. “Passaram a maior vergonha”, disse Rohr.

Nos siga no Google Notícias