A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

05/10/2014 20:55

Perillo e Iris Rezende disputam pela 3ª vez novo turno para governo de GO

Ludyney Moura

Ao término da apuração no Estado de Goiás, o atual governador Marconi Perillo (PSDB) vai disputar o segundo turno com o ex-prefeito da Capital, Goiânia, Iris Rezende (PMDB).

O tucano obteve 1.451.330 votos, ou 45,86% do total. Uma distante grande do segundo colocado, já que o peemedebista foi o escolhido de 898.645 goianos, 28,40% do total.

Perillo e Rezende são velhos rivais na política goiana. Em 1998 os dois disputaram o governo estadual, e a disputa também foi para o segundo turno, com o tucano vencendo apertado com 53% dos votos.

Em 2010 os dois voltaram a se enfrentar e a disputar também foi decidida no 2º turno. Esta é a terceira vez que a eleição entre os dois será decidida em uma nova votação, e o novamente o tucano chega com vantagem ao novo pleito.

Para o Senado Federal os goianos escolheram o democrata Ronaldo Caiado, que obteve 47,57% dos votos, ou 1.283.665 de eleitores.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli diz que é candidato a presidente do partido em MS se for consenso
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions