A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

05/10/2014 22:01

Petista virá o jogo eleitoral e se torna governador da Bahia

Lidiane Kober

Depois de largar a disputa em terceiro lugar, o petista Rui Costa virou o jogo e foi eleito, neste domingo (5), governador da Bahia para os próximos quatro anos. Com 99,49% das urnas apuradas, ele soma 54,51% dos votos válidos contra ou 37,37% de Paulo Souto (DEM).

O resultado confirma o crescimento do candidato apontado nas últimas pesquisas, mesmo assim, a vitória no primeiro turno surpreende, uma vez que o indicativo era de segundo turno.

Ainda no mês de julho, Rui Costa aparecia, em terceiro, com 8%, enquanto Souto aparecia com 42% e Lídice (PSB) com 11%. No decorrer da campanha, o petista apresentou crescimento no número de votos, atingindo 36% na pesquisa divulgada no último sábado (4), se igualando a Paulo Souto.

No discurso da vitória, Rui disse que pretende tornar o Estado mais moderno. "Eu quero, no final de quatro anos, ter uma Capital mais moderna, um Estado da Bahia mais moderno, com condições de atrair empregos, não na guerra fiscal, mas na infraestrutura, na logística, ou seja, tornar esse estado um estado competente do ponto de vista da sua infraestrutura e da capacidade de produzir a custos baixos", disse.

Já Paulo Souto desejou que o adversário possa fazer um bom governo. "Fico tranquilo porque acho que cumpri minha obrigação, chamei atenção dos baianos para os principais problemas da Bahia e o que eu desejo é que o vencedor possa fazer um bom governo, que atenda as expectativas que a Bahia tem a esse respeito", afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions