ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Por erros orçamentários, Câmara pede a Bernal o afastamento de Ben Hur

Zemil Rocha e Zana Zaidan | 04/11/2013 17:34
Parecer do TCE teria confirmado irregularidades no Orçamento da Capital para 2014 (Foto: arquivo)
Parecer do TCE teria confirmado irregularidades no Orçamento da Capital para 2014 (Foto: arquivo)

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Grande vai sugerir ao prefeito Alcides Bernal (PP) que exonere o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, em razão de irregularidades nas peças orçamentárias e nos remanejamentos de verbas detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O pedido tem por base um parecer do TCE que tinha sido pedido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. “Uma das recomendações é sugerir ao prefeito Alcides Bernal o afastamento imediato do secretário Wanderley Ben Hur”, informou a vereadora Grazielle Machado (PR), presidente da comissão.

Segundo Grazielle, é prerrogativa do Executivo nomear e exonerar integrantes do primeiro escalão de governo e, em razão disso, a comissão teria optado por fazer uma sugestão ao prefeito. “Vamos sugerir a substituição imediata do secretário de Planejamento”, revelou. “É uma sugestão já que não podemos deliberar sobre essa questão”, insistiu.

Assim como a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara já tinha apontado, o TCE também teria encontro irregularidades nos projetos de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 e de Plano Plurianual (PPA), que traz investimentos para os próximos quatro anos.

Nos siga no Google Notícias