A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2012 17:54

Prefeito diz que deixará 90% do Hospital do Trauma concluídos

Gabriel Neris
Prefeito Nelson Trad Filho conversou com conselheiros municipais de saúde hoje (Foto: Divulgação)Prefeito Nelson Trad Filho conversou com conselheiros municipais de saúde hoje (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (26) que deixará o mandato com 90% das obras do Hospital do Trauma concluídas. Nelsinho se encontrou com os 32 conselheiros municipais de saúde e afirmou que restará somente a construção do túnel para interligação do prédio com a Santa Casa.

O projeto prevê R$ 7,5 milhões para a aquisição de equipamentos do hospital. “Será necessária a articulação política com a bancada federal para garantir a liberação destes recursos”, admitiu Nelsinho.

O Hospital do Trauma foi projeto para 118 leitos, três de isolamento, cinco salas cirúrgicas e 10 Unidades de Tratamento Intensivo. A unidade compartilhará com a Santa Casa o centro de esterilização e a lavanderia.

Por determinação do Ministério da Saúde, o prédio foi registrado como propriedade da União e foi incluída uma cláusula determinando que atenderá exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Hospital do Trauma será um anexo da Santa Casa que, como um hospital de alta complexidade, dará suporte ao atendimento que prestará. Vai desafogar a demanda gerada pela violência no trânsito e na sociedade em geral”, prevê Nelsinho.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Parabéns prefeito, vc vai fazer muita falta!!!
 
Lenita Santos em 27/11/2012 06:51:36
É lamentavel que prefeito Nelson Trad com 8-anos de mandato não tenha construido este hospital e ainda vem dizer que falta 7.5milhões para concluir esta obra (equipamentos) como conseguiu verba para construir este aquario do pantanal e 8-anos não conseguiu se terminar esta obrinha.
 
Lenine Ferreira em 26/11/2012 23:32:54
ja pegou a obra quase pronta ali seria a maternidade da santa casa mudou tudo e nao terminou porque saude nunca foi prioridade neste governo.
 
CESAR LOPES em 26/11/2012 20:08:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions