ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito diz que deixará 90% do Hospital do Trauma concluídos

Gabriel Neris | 26/11/2012 17:54
Prefeito Nelson Trad Filho conversou com conselheiros municipais de saúde hoje (Foto: Divulgação)
Prefeito Nelson Trad Filho conversou com conselheiros municipais de saúde hoje (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse nesta segunda-feira (26) que deixará o mandato com 90% das obras do Hospital do Trauma concluídas. Nelsinho se encontrou com os 32 conselheiros municipais de saúde e afirmou que restará somente a construção do túnel para interligação do prédio com a Santa Casa.

O projeto prevê R$ 7,5 milhões para a aquisição de equipamentos do hospital. “Será necessária a articulação política com a bancada federal para garantir a liberação destes recursos”, admitiu Nelsinho.

O Hospital do Trauma foi projeto para 118 leitos, três de isolamento, cinco salas cirúrgicas e 10 Unidades de Tratamento Intensivo. A unidade compartilhará com a Santa Casa o centro de esterilização e a lavanderia.

Por determinação do Ministério da Saúde, o prédio foi registrado como propriedade da União e foi incluída uma cláusula determinando que atenderá exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Hospital do Trauma será um anexo da Santa Casa que, como um hospital de alta complexidade, dará suporte ao atendimento que prestará. Vai desafogar a demanda gerada pela violência no trânsito e na sociedade em geral”, prevê Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias