A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/01/2015 08:41

Prefeito lança hoje aplicativo para combater violência contra mulher

Kleber Clajus
Prefeito lança hoje sistema integrado com polícia e guarda municipal para defesa de mulheres com medida protetiva (Foto: Alcides Neto / Arquivo)Prefeito lança hoje sistema integrado com polícia e guarda municipal para defesa de mulheres com medida protetiva (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

O aplicativo para celular “botão da vida” será lançado, nesta quinta-feira (15), pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). A ferramenta foi desenvolvida para atendimento de mulheres que possuam medida protetiva, em decorrência de violência, proporcionando suporte policial. Ela será apresentada, a partir das 10h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Liz Derzi Matos, titular da secretaria, ressalta que a opção pelo aplicativo considerou custo e abrangência do serviço. Este, quando acionado, emitirá três avisos simultâneos para central de controle, SMS para Guarda Municipal e ligação para o 190.

Durante a primeira etapa do projeto cerca de 200 mulheres serão cadastradas no sistema “botão da vida”, que conta com GPS para localização da mulher com margem de erro de 5 metros. Também se prevê aprimoramento do sistema com gravação de áudio, a partir de seu acionamento.

Para implementar o serviço, a secretaria contou com investimento de R$ 20 mil, proveniente de parceria com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O botão funciona em smartphone com sistema Android ou IOS e, no caso de a vítima não dispor aparelho de celular com essa tecnologia, é estudada parceria com operadoras para fornecimento de aparelhos.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions