ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito pretende transformar entorno do Mercadão em polo cultural

Juliana Brum e Flávia Lima | 05/07/2015 11:15
Olarte, Cleuber e Waltemir falaram sobre as mudanças no Mercadão. (Foto: Fernando Antunes)
Olarte, Cleuber e Waltemir falaram sobre as mudanças no Mercadão. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) esteve no Mercadão Municipal nesta manhã de domingo (5), acompanhado do secretário de Obras e Infraestrutura, Waltemir de Brito  para se reunir com o presidente do Sindicato da Associação dos Comerciantes, Cleuber Linares e empresários locais. Eles discutiram a 2º fase da reforma do Mercado, além de anunciar futuros projetos do entorno do local.

Na sala da direção, eles trataram sobre as próximas obras que serão entregues até o aniversário da Capital, em 26 de agosto. Cleuber Linares, presidente da Associação Comercial afirmou que o movimento do mercadão aumentou 20% após a ampliação do estacionamento que tinham 115 vagas e hoje comporta 200 veículos.

"Destacamos a necessidade da ampliação interna com o tão sonhado mezanino para a praça de alimentação. Reforçamos o pedido com o prefeito já que temos um fluxo diário de 5 mil pessoas circulando diariamente no local" ressaltou Linares.

O prefeito afirmou que irá averiguar as condições para fazer o mezanino, mas não tem como dar uma data para a realização da obra, mas deixou acordado que até agosto pretende finalizar a pintura do prédio, além de alguns reparos na estrutura.

Olarte diz que obra no Mercadão será feita devagar e com apoio de comerciantes. (Foto: Fernando Antunes)
Olarte diz que obra no Mercadão será feita devagar e com apoio de comerciantes. (Foto: Fernando Antunes)

"Estamos trabalhando nas praças da cidade e o projeto final é interligar a Praça do índio com a região da rotunda próximo ao trilho do trem na região ferroviária criando um enorme corredor cultural e gastronômico. Esta obra será feita devagar conforme o apoio de comerciantes mas será um marco. Já ganhamos sete câmeras que serão instaladas neste trecho para garantir a segurança, além de contar com uma iluminação especial que iremos colocar" falou o prefeito.

Olarte ainda destacou a importância de motivar o turismo local lembrando que a Praça dos índios também faz parte desta reforma de infra estrutura prevista para ser entregue até o aniversário de Campo Grande e falou sobre o sonho de ter uma Maria Fumaça valorizando os japoneses e a Noroeste do Brasil.

"Pretendemos fazer o projeto da Virada Cultural ampliando o eixo cultural com danças, teatros, músicas e danças, com custo zero porque o mote da nossa administração é fazer uma parceria" finalizou Olarte.

Nos siga no Google Notícias