A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/07/2015 11:15

Prefeito pretende transformar entorno do Mercadão em polo cultural

Juliana Brum e Flávia Lima
Olarte, Cleuber e Waltemir falaram sobre as mudanças no Mercadão. (Foto: Fernando Antunes)Olarte, Cleuber e Waltemir falaram sobre as mudanças no Mercadão. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) esteve no Mercadão Municipal nesta manhã de domingo (5), acompanhado do secretário de Obras e Infraestrutura, Waltemir de Brito  para se reunir com o presidente do Sindicato da Associação dos Comerciantes, Cleuber Linares e empresários locais. Eles discutiram a 2º fase da reforma do Mercado, além de anunciar futuros projetos do entorno do local.

Na sala da direção, eles trataram sobre as próximas obras que serão entregues até o aniversário da Capital, em 26 de agosto. Cleuber Linares, presidente da Associação Comercial afirmou que o movimento do mercadão aumentou 20% após a ampliação do estacionamento que tinham 115 vagas e hoje comporta 200 veículos.

"Destacamos a necessidade da ampliação interna com o tão sonhado mezanino para a praça de alimentação. Reforçamos o pedido com o prefeito já que temos um fluxo diário de 5 mil pessoas circulando diariamente no local" ressaltou Linares.

O prefeito afirmou que irá averiguar as condições para fazer o mezanino, mas não tem como dar uma data para a realização da obra, mas deixou acordado que até agosto pretende finalizar a pintura do prédio, além de alguns reparos na estrutura.

Olarte diz que obra no Mercadão será feita devagar e com apoio de comerciantes. (Foto: Fernando Antunes)Olarte diz que obra no Mercadão será feita devagar e com apoio de comerciantes. (Foto: Fernando Antunes)

"Estamos trabalhando nas praças da cidade e o projeto final é interligar a Praça do índio com a região da rotunda próximo ao trilho do trem na região ferroviária criando um enorme corredor cultural e gastronômico. Esta obra será feita devagar conforme o apoio de comerciantes mas será um marco. Já ganhamos sete câmeras que serão instaladas neste trecho para garantir a segurança, além de contar com uma iluminação especial que iremos colocar" falou o prefeito.

Olarte ainda destacou a importância de motivar o turismo local lembrando que a Praça dos índios também faz parte desta reforma de infra estrutura prevista para ser entregue até o aniversário de Campo Grande e falou sobre o sonho de ter uma Maria Fumaça valorizando os japoneses e a Noroeste do Brasil.

"Pretendemos fazer o projeto da Virada Cultural ampliando o eixo cultural com danças, teatros, músicas e danças, com custo zero porque o mote da nossa administração é fazer uma parceria" finalizou Olarte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions