ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PSDB reúne comando de diretórios municipais para discutir cenário e 2020

Evento será realizado na sexta-feira na presença do deputado Pedro Cunha Lima e do governador Reinaldo Azambuja

Humberto Marques | 17/07/2019 17:33
Reinaldo, em evento preparatório para a campanha de 2018; governador vai palestrar a presentes sobre experiências eleitoral e de gestão. (Foto: Arquivo)
Reinaldo, em evento preparatório para a campanha de 2018; governador vai palestrar a presentes sobre experiências eleitoral e de gestão. (Foto: Arquivo)

O Diretório Regional do PSDB reunirá na sexta-feira (19) em Campo Grande os comandos municipais do partido em Mato Grosso do Sul para discutir os rumos da legenda, o cenário político brasileiro e as metas da legenda nas eleições de 2020. O presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela, que cuida da formação dos tucanos), deputado federal Pedro Cunha Lima (PB), e o governador Reinaldo Azambuja, participarão do evento, que se estende das 9h às 17h na sede do partido, no bairro Chácara Cachoeira.

Prefeitos e parlamentares tucanos também são aguardados no encontro do PSDB –que está organizado em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e conta com 162 vereadores, 42 prefeitos, 5 deputados estaduais e 3 federais, além de comandar o Estado. Reinaldo deve ser um dos palestrantes, apresentando os desafios da gestão e suas experiências da reeleição, bem como o papel do partido nesses projetos.

Presidente do ITV no Estado e secretário nacional do PSDB, o deputado estadual Beto Pereira afirma que, embora o partido tenha tomado posição sobre questões hoje debatidas nacionalmente, “é preciso entender qual o verdadeiro papel do nosso partido e como vamos seguir daqui para frente”. No evento, ele espera alinhar a comunicação com as bases.

Segundo o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, o Diretório de Mato Grosso do Sul será o primeiro a realizar um evento dessa proporção.

“Um evento como esse é importante para o fortalecimento do PSDB de Mato Grosso do Sul visando as próximas eleições. A Executiva Nacional, através do presidente Bruno Araújo, tem nos dado todo o suporte para que ele aconteça”, afirmou De Paula, segundo quem os dirigentes municipais e prefeitos deixarão o encontro “entendendo as novas regras da legislação eleitoral, as metas traçadas para 2020, o resgaste da ideologia do partido, que é o centro, além de participar da troca de experiências com as nossas lideranças tucanas, que são deputados estaduais, federais e o nosso governador”.

Nos siga no Google Notícias