ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

PT perde e adversários ganham tempo de TV com mudança na Câmara

Ludyney Moura | 11/08/2014 15:47
O senador Delcídio do Amaral, candidato do PT a governador, foi o que mais perdeu tempo de rádio e TV na dança das cadeiras da Câmara Federal, 13 segundos no total. (Foto: Arquivo/CGNews)
O senador Delcídio do Amaral, candidato do PT a governador, foi o que mais perdeu tempo de rádio e TV na dança das cadeiras da Câmara Federal, 13 segundos no total. (Foto: Arquivo/CGNews)

A mudança na representação partidária na Câmara Federal provocou pequenas alterações no tempo de exposição dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. A princípio, o PT perde 7 segundos para o PSDB e 6 segundos para o PMDB. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã uma reunião para apresentar os novos tempos de propaganda de rádio e TV.

O PT, do senador Delcídio do Amaral, perdeu, pelas estimativas iniciais, 13 segundos de seu tempo, e caiu de 6 minutos e 20 segundo, para 6 minutos e 7 segundos, uma redução em virtude de ter perdido três deputados federais, passando de 88 para 85 parlamentares.

Os 13 segundos perdidos pelo PT, foram herdados pelo PSDB e PMDB. O candidato tucano ao governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, saltou de 4 minutos e 55 segundos para 5 minutos e 2 segundos. O “ninho” tucano na Câmara dos Deputados também ganhou novos adeptos, saltou de 44 para 50 representantes.

Nelsinho Trad, candidato do PMDB a governador do Estado, ficou com a outra fatia petista. O ex-prefeito da Capital ganhou seis segundos, e agora terá um tempo de rádio e TV de 4 minutos e 24 segundos, ante os 4 minutos e 18 segundos anteriores.

O restante dos candidatos, permanecem com a mesma estimativa. Evander Vendramini, do PP, segue com 2 minutos e 7 segundos, Sidney Melo (PSOL), com 1 minuto e 11 segundo e professor Monje (PSTU), com 1 minuto e 6 segundos. Nesta conta ainda não estão computadas as inserções de cada coligação.

O TRE realiza amanhã um sorteio um sorteio apenas das sobras de inserções, dentre as legendas que participarão das eleições, às 9h da manhã, na sede do Tribunal. A distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral em rede e sob inserções de cada eleição é feita entre os partidos políticos e as coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias