A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

06/10/2008 16:36

PT se conforma com resultado das urnas no Estado

Redação

Visivelmente dividido, o PT, que encolheu nestas eleições em Mato Grosso do Sul, fez uma análise positiva do resultado das eleições deste ano. O partido, que está no coando de 12 municípios, elegeu apenas 10 prefeitos (e oito vices) na eleição deste ano, inclusive perdendo cidades importantes como Mundo Novo, que administrava há 12 anos, e Dourados, que é a segunda maior cidade do Estado.

O presidente regional do partido, Amarildo Cruz, considerou o resultado natural e informou que o PT foi o segundo partido que mais recebeu votos em Mato Grosso do Sul, perdendo apenas para o PMDB. Cruz afirmou ainda que 30% dos eleitores do Estado votam no partido.

Derrotado na disputa pela prefeitura de Campo Grande, o candidato Pedro Teruel (PT) fez cálculos em que tenta mostrar que, proporcionalmente à estrutura de campanha, teve mais votos que o prefeito reeleito Nelsinho Trad (PMDB).

Trad teve quase quatro vezes mais tempo de televisão e as coligações que apóiam ele tiveram cinco vezes mais candidatos a vereador (168 contra 38), no entanto, o prefeito teve 3 vezes mais votos que o petista, nas contas do derrotado.

Divisão - A briga entre o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT ficou clara durante a avaliação feita pelos partidos. Em lados opostos da mesa estavam o sobrinho do ex-governador, deputado federal Vander Loubet, e o senador.

Até mesmo com relação ao futuro do PMDB os grupos de Zeca e Delcídio têm opiniões divergentes.

Delcídio disse que a aliança entre PT e PMDB avançou no Estado e que os partidos podem caminhar juntos no futuro. Das 16 cidades em que petistas e peemedebistas disputaram como aliados, a aliança PT-PMDB foi vitoriosa em 14, o equivalente a 87,5%.

 

Já Vander Loubet afirma que tudo depende da aliança nacional do partido na disputa pela presidência da República em 2010.

Em Dourados, o grupo de Zeca apoiou o candidato Ari Artuzi (PDT), que foi eleito prefeito.

Mas Loubet disse que ele e o ex-governador só fizeram campanha para outros candidatos a prefeito em Aquidauana e Bonito, onde o PT disputou apenas a eleição para vereador e justificou que o ex-secretário Raufi Marques (Casa Civil) foi até Dourados fazer campanha de Ari Artuzi (PDT)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions