ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Recém-aposentado, delegado volta à ativa com missão de fortalecer Polícia Civil

Daniel Machado e Michel Faustino | 08/01/2015 19:15
Rodrigues havia sido aposentado no último dia 17 de dezembro e agora terá de pedir o cancelamento e voltar à ativa para assumir o cargo. (Foto: Chico Pinheiro)
Rodrigues havia sido aposentado no último dia 17 de dezembro e agora terá de pedir o cancelamento e voltar à ativa para assumir o cargo. (Foto: Chico Pinheiro)

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (8) na Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil), em Campo Grande, a solenidade de transposição de comando e posse do delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, que passará a ocupar o cargo de Delegado-Geral da DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) no lugar de Jorge Razanauskas Neto.

O delegado havia sido aposentado recentemente, mais precisamente no último dia 17 de dezembro, mas já teve a revogação da aposentadoria publicada ontem (7) no Diário Oficial do Estado e agora está apto novamente a voltar à ativa e assumir o cargo.

“Recebi o convite do novo governador (Reinaldo Azambuja) para assumir o Comando da Polícia Civil com a missão de integrar e fortalecer as forças amadas e buscar um alinhamento com a Polícia Militar”, disse ele, que afirma já ter conversado com o coronel Deusdete Oliveira, novo comandante da Polícia Militar.

O novo comandante da Polícia Civil também terá a difícil missão de administrar os conflitos internos e integrar os diversos quadros da corporação. “Já tomei algumas medidas antes de me aposentar e utilizarei de alguns instrumentos para isso”.

A solenidade de posse contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e de demais autoridades.

Curriculo – O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues é pós-graduado em Gestão em Segurança Pública e Defesa Social, em 2003.

Também integrou o quadro de professores da Acadepol/MS e da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Participou de mais de 30 cursos de capacitação profissional, a maioria voltada a práticas operacionais, tiro e direção operacional, destacando-se o Curso Combat Schoonting, realizado na Academia de Polícia da SWAT, em abril de 2012, no distrito da Flórida (EUA).

Nos siga no Google Notícias