A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

29/01/2015 16:48

Reinaldo discute sobre terra indígena e segurança na fronteira com Cardozo

Governador também se encontrou com dirigente da Caixa para conversar sobre reflorestamento

Juliene Katayama
Reinaldo encontrou ministro da Justiça para discutir sobre questão indígena e segurança na fronteira (Foto: Marcelo Bintecurt/ Assecom)Reinaldo encontrou ministro da Justiça para discutir sobre questão indígena e segurança na fronteira (Foto: Marcelo Bintecurt/ Assecom)

Reinaldo Azambuja (PSDB) fez sua primeira viagem à Brasília (DF) como governador, nesta quinta-feira (29), para discutir sobre a demarcação de terras indígenas no Estado e a segurança nas fronteiras com países vizinhos com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.

"O ministro vai levar um grupo de trabalho para tratarmos de todos os temas de interesse da pasta que ele dirige, principalmente a questão de fronteira e da área que envolve a negociação das terras da região da Buriti”, disse Reinaldo após reunião que durou mais de uma hora.

No encontro com ministro, Reinaldo destacou a importância de atender os 400 mil moradores dos 13 municípios da região de fronteira. “O Estado precisa criar infraestrutura e condições para levar melhorias aos moradores dessa importante região”, pontuou.

Reinaldo participou do encontro acompanhado do senador Waldemir Moka (PMDB) e o deputado federal Vander Loubet (PT) – coordenador da bancada federal do Estado - e Carlos Marun (PMDB). Moka disse que a bancada está fortalecendo a união política em prol dos interesses de Mato Grosso do Sul. O petista reafirmou o sentimento de união de todos os parlamentares sul-mato-grossenses.

Reflorestamento - O tucano ainda se encontrou com o vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal (CEF), Hermínio Basso, para discutir projetos de infraestrutura que estão em andamento no Estado, especialmente, os da área de reflorestamento.

Segundo o governador, o vice-presidente prometeu analisar todas as demandas de Mato Grosso do Sul e garantiu ao governador que os projetos em andamentos terão atenção especial.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions