ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo irá dar posse a secretários e anunciar situação financeira de MS

Leonardo Rocha | 11/01/2015 09:46
Governador afirmou que vai dar posse a secretários e apresentar raio-x financeiro do Estado nesta semana (Foto: Marcos Ermínio)
Governador afirmou que vai dar posse a secretários e apresentar raio-x financeiro do Estado nesta semana (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já divulgou várias ações que irá fazer na sua 2° semana a frente do executivo estadual. O tucano irá dar posse a secretária de Habitação, Maria do Carmo Avesani, assim como nomear o novo comandante da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar. Ele também continua as visitas aos órgãos estaduais e apresenta a situação financeira do Estado.

Reinaldo divulgou desde os primeiros dias de trabalho que vai fechar um balanço financeiro do governo estadual, mostrando que recursos foram deixados pela antiga administração, assim como obras que estão em andamento, mas que segundo ele, não possuem recursos em caixa. O secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, teve a missão de fechar estes números nesta semana, para ser divulgado a partir desta segunda-feira (12).

Na composição do governo estadual, Azambuja afirmou que irá dar posse a partir de amanhã (12), a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani, que estava de férias e retorna para assumir a função. No seu lugar respondendo de forma interina pela pasta, está o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli.

O governador ainda declarou que apresenta o novo titular da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, que está sob o comando momentâneo, do secretário de Governo, Eduardo Riedel. O tucano já recebeu duas recusas em relação a esta pasta, primeiro foi do ex-presidente da Famasul, Ademar da Silva Júnior e depois do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B).

O tucano ainda deve preencher as vagas de diretor-presidente da Fundesporte, tendo como favorito o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Bertoni, assim como a nomeação de Rudel Trindade Júnior, que ficará a frente da MSGás e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Também irá dar posse ao coronel Deusdete Oliveira, como novo comandante da Polícia Militar.

Visitas – Seguindo o roteiro de visitas às secretarias, órgãos e fundações do governo estadual, Reinaldo começa sua agenda amanhã (12), às 13h30, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde estará acompanhado pelo secretário de Saúde, Nelson Tavares, do diretor do hospital, Justiniano Barbosa Vavas, e de representantes do CRM (Conselho Regional de Medicina), além de outras autoridades.

O tucano pretende acompanhar a rotina no atendimento do hospital, assim como visualizar as instalações da unidade que ele quer transformar em referência para todo Estado. No hospital existem 248 leitos, com atendimento nas especialidades de cirurgia clínica, obstetrícia e pediatria, e mais um pronto atendimento médico, com 77 leitos de observação.

Nos siga no Google Notícias