ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo participa do lançamento de licitação de ponte no Paraguai

Solenidade será na cidade de Carmelo Peralta e terá a presença do presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez

Leonardo Rocha | 20/07/2019 07:47
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda hoje no Paraguai (Foto: Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda hoje no Paraguai (Foto: Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (20), a partir das 8h, da assinatura do lançamento da licitação, da obra da ponte sobre o Rio Paraguai, que vai ligar a cidade de Porto Murtinho ao país vizinho. O evento ocorre na cidade de Carmelo Peralta, no Paraguai.

Ele estará acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, assim como o senador Nelsinho Trad (PSD) e o deputado federal Vander Loubet (PT). O ex-ministro Carlos Marun também vai participar do evento, já que participou da elaboração do projeto em comum entre Brasil e Paraguai.

A obra será custeada pela Itaipu Paraguai, tanto que a solenidade de lançamento da licitação, terá a participação do presidente Mário Abdo Benitez, que além de participar da solenidade, ainda vai vistoriar a pavimentação da rodovia, que faz parte do planejamento da rota bioceânica.

Esta obra representa para o governo estadual um passo essencial para a implantação da rota bioceânica, que tem a intenção de diminuir a distância, tempo e gastos com transporte de cargas para os países asiáticos, por meio do Oceano Pacífico.

O projeto tem previsão de custo de R$ 75 milhões e a expectativa é que a ponte esteja pronta até maio de 2022. Além da ponte em Porto Murtinho, a Itaipu ainda vai construir outra entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco (Paraguai), também orçada em US$ 75 milhões.

Localização - Em Mato Grosso do Sul, a ponte será construída a à direita da zona urbana de Murtinho, a uma distância de 12 quilômetros da cidade brasileira e a 3,5 quilômetros de Carmelo Peralta. O acesso brasileiro demandará a construção de uma alça viária, a partir da BR-267, que liga a cidade ao restante do país.

Ela terá 680 metros, 12 metros de largura e uma passagem lateral para pedestres. O vão principal terá 380 metros, com mais 150 metros entre cada pilar e a margem mais próxima. Cada estrutura do tipo terá 95 metros.

Nos siga no Google Notícias