ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo vai enviar projeto para chamar policiais da reserva ao trabalho

Leonardo Rocha | 21/12/2015 09:47
Reinaldo diz que projeto para trazer policias da reserva será enviado em fevereiro (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo diz que projeto para trazer policias da reserva será enviado em fevereiro (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou hoje (21), durante entrega de viaturas a Polícia Militar, que vai enviar um projeto para Assembleia Legislativa, no começo de fevereiro, que permite chamar policiais da reserva para voltar a servir as forças de segurança de Mato Grosso do Sul.

"Este projeto vai reforçar a estrutura da segurança pública, com um grupo enorme de policiais da reserva que podem ser chamados para voltar ao trabalho, estamos terminando o estudo de impacto financeiro para isto", disse o governador, nesta manhã (21), na sede do Batalhão do Choque, em Campo Grande.

Reinaldo disse que os policiais da reserva iriam voltar para atuar em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, onde se tem menos efetivo para atender a demanda. Ele ainda ponderou que sua gestão está investindo na restruturação da segurança, com novos armamentos, viaturas, coletes e armas pesadas, com a intenção de propiciar melhores condições aos policiais.

Também citou a autorização para concursos na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Polícia Civil e depois para Polícia Militar. O governador reconheceu que para uma segurança efetiva precisararia de mais 4 mil policiais.

"Nós colocamos 1,6 mil neste ano, então teríamos que ter pelo menos 2,3 mil policiais, efetivamente nas ruas para proteção às famílias, conseguindo isto teremos um avanço enorme na segurança do Estado".O governo entregou hoje 10 viaturas locadas a Polícia Militar, sendo cinco apenas ao Batalhão de Choque, além da aquisição de 20 viaturas e 10 motos para o Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias