ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Salário de servidores da Assembleia já está na conta, diz sindicato

Michel Faustino | 07/01/2015 18:20

O presidente do Sisalms (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Nailor Vargas Marcondes de Souza, garantiu que o salário dos servidores da Casa de Leis, que ainda não havia sido depositado em decorrência de um suposto “atraso” no repasse do duodécimo feito pelo Governo do Estado, já está na conta.

Segundo Nailor, o suposto atraso no salário dos servidores, deputados e pensionistas gerou um “estranhamento” já que costuma ser pago no 1º dia útil do mês. O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), chegou a dizer que o atraso era devido a falta de repasse do duodécimo pelo governo, provocando um “mal estar”.

No entanto, ontem (07), o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, negou atraso no repasse do duodécimo para a Assembleia Legislativa. Segundo ele, a transferência do duodécimo pode, constitucionalmente, ser feita até 20 de janeiro.

"O governo que encerrou já pagou o valor referente a dezembro e não ficou recurso disponível. Pode ser uma questão de gestão interna, mas não existe atraso de nenhum pagamento”, comentou Márcio, que não descarta repasse parcial mediante resultados da arrecadação estadual.

Mensalmente o governo estadual repassa R$ 18,4 milhões ao Legislativo, sendo R$ 13,5 milhões destinados ao pagamento de salários dos servidores, deputados e pensionistas, além do recolhimento de imposto de renda e previdência.

Nos siga no Google Notícias