ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Secretário de fazenda será o primeiro a ser ouvido por CPI da JBS

Depoimento deve acontecer na próxima quarta-feira (20)

Guilherme Henri | 13/09/2017 22:21
Deputados integrantes da CPI em reunião nesta quarta-feira (13)
Deputados integrantes da CPI em reunião nesta quarta-feira (13)

O secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro será o primeiro a ser ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de Mato Grosso do Sul. A aprovação para convocar o depoimento aconteceu em reunião nesta quarta-feira (13).

O depoimento deve acontecer na próxima quarta-feira (20), às 15h30 o Plenarinho Nelito Câmara, Assembleia Legislativa de MS e faz parte da segunda fase da investigação das notas fiscais referentes aos cinco Termos de Ajustamento de Regime Especial, firmados entre a empresa JBS e Estado.

A primeira fase da investigações durou 60 dias, metade do prazo que a CPI tem para encerrar os trabalhos. Segundo o presidente da comissão, durante foram analisados praticamente 90% das notas fiscais referentes aos cinco termos de ajustamento.

“Agora, com as provas constituídas, com o relatório das notas repetidas em mãos e entendendo o que foi feito e o que não foi feito, damos início a segunda etapa. Na próxima semana está agendada a vistoria na unidade de Coxim, mas acredito que, como aconteceu nas outras, eles devam confessar que não cumpriram o acordo. Independente disso nós vamos ouvir o Secretário Márcio Monteiro”, disse Paulo Corrêa.

Nos siga no Google Notícias