ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Segundo mais votado, Marun diz que vai aumentar leque de prioridades

Francisco Júnior e Leonardo Rocha | 05/10/2014 19:06
Marun afirma que vai aumentar leque de prioridades. (Foto: Marcelo Victor)
Marun afirma que vai aumentar leque de prioridades. (Foto: Marcelo Victor)

Carlos Marun (PMDB), segundo candidato mais votado na disputa à Câmara Federal, disse que agora vai poder aumentar as possibilidade de discussões em Brasília. Com 99% das urnas apuradas, ele já recebeu 91.731 mil votos.

Marun, que atuou como secretário estadual de Habitação na gestão de André Puccinelli, disse que vai trazer para pauta da Câmara projetos na área da saúde, educação, código penal, além de continuar com ações em prol da habitação, que afirmou, sempre ter sido sua prioridade.

Ele destaca que como recebeu a segundo maior votação, ficando atrás apenas de Zeca do PT, a responsabilidade com o cargo aumenta.

Ele comentou ainda a derrota do candidato do PMDB, Nelson Trad Filho, na disputa pelo governo do Estado. “ A vitória do PMDB foi parcial, porque a Simone venceu (Senado) e o Nelsinho não”, destacou.

Histórico - Carlos Eduardo Xavier Marun, 53 anos, nasceu em 21 de novembro de 1960 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Casado, pai de um filho veio para Mato Grosso do Sul em 1987. Ele é formado em engenheira civil e direito.

Ingressou na vida pública em Mato Grosso do Sul quando assumiu a Secretária Municipal de Assuntos Fundiários de Campo Grande em 1996, no governo de Juvêncio César da Fonseca. Em 1997 aceitou o convite do então prefeito André Puccinelli para ocupar o cargo de diretor-presidente da EMHA (Empresa Municipal de Habitação).

Em 2005 foi eleito vereador em Campo Grande, esteve à frente da liderança da bancada do PMDB na Câmara Municipal até 2006, mesmo ano em que passa a cumprir o primeiro mandato como deputado estadual. Em 2007,deixou o cargo para assumir a secretaria de Estado de Habitação e das Cidades. Em 2010 foi reeleito deputado estadual.

Nos siga no Google Notícias